segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cordel Encantado: Rei Augusto paga fiança e livra Maria Cesária da cadeia!



Acreditando que sua filha está morta, Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) volta ao palácio do governo disposto a arrumar tudo e voltar para Seráfia. Até que a Rainha-mãe Efigênia (Berta Loran) traz uma notícia urgente: Maria Cesária (Lucy Ramos) foi presa acusada de roubo.
Sem pensar duas vezes, o rei corre para a delegacia. Batoré (Osmar Prado) leva um susto ao se deparar com Augusto em frente a sua mesa. “Quero falar com Maria Cesária imediatamente!”, exige.
Em um canto da cela, a cozinheira chora e reza. Ao avistá-lo, Maria Cesária afirma que não roubou nada. O rei a abraça e garante que vai tirá-la de lá.
“Maria Cesária, um rei convive com todo tipo de gente... Eu conheço as pessoas. Não precisa se explicar. Tenho certeza de que você não pegou nada”, diz.
Augusto pergunta ao delegado se ele tem provas que incriminem Cesária. Dona Ternurinha (Zezé Polessa) diz que seu depoimento já basta e Batoré afirma que ela continuará presa até o dinheiro aparecer.
“A não ser que alguém pague uma fiança pra ela responder ao processo em liberdade! Não é, delegado?”, sugere Patácio (Marcos Caruso) maliciosamente.
Rei Augusto garante que vai pagar o que precisar para tirá-la da cadeia. O líder de Seráfia volta com o dinheiro e Maria Cesária é liberada.
Ela fica muito agradecida e o rei faz questão de deixá-la em casa. Augusto conta que descobriu que sua filha morreu há muitos anos e por isso está indo embora de Brogodó. Maria Cesária não esconde a tristeza e pergunta se os dois ainda se encontram antes de ele partir. “Certamente!”, responde o rei e beija a mão da cozinheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J