sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cordel Encantado: Doralice chora e pede para que Jesuíno seja seu amigo!



Após salvar Jesuíno (Cauã Reymond) da emboscada de Timóteo (Bruno Gagliasso), Doralice (Nathalia Dill) não resiste e resolve visitar o sertanejo. Acompanhada de Felipe (Jayme Matarazzo), ela vai à casa de Padre Joaquim (Genézio de Barros), onde é recepcionada por Eronildes (João Fernandes). O menino conta que todos estão rezando na igreja, e que apenas Açucena (Bianca Bin) está no quarto com o noivo.
Tentando evitar o encontro de Felipe com Açucena, o padre inventa uma história de que precisa levar o rapaz para conhecer o sagrado coração da sacristia e apenas a filha do prefeito segue para o cômodo em que Jesuíno está.
Na igreja, Virtuosa (Ana Cecília) gela com a presença do príncipe e sai apressada para tirar a filha das redondezas. “Bora embora, Açucena”, diz. Ao ver Dora, a jovem se recusa a sair dali: “Desculpe, minha mãe, mas não vou sair e deixar meu noivo na companhia dela. Só arredo daqui depois que Doralice sair também”. Tentando amenizar a situação, Jesuíno garante para a noiva que é fiel e que ela pode ir tranquila.
Quando fica a sós com o sertanejo, Dora vai às lágrimas e confessa que não consegue esquecê-lo. “Eu não consigo parar de pensar em você, no seu cheiro, no seu rosto...”, desabafa a advogada, que propõe uma amizade com o rapaz. “Eu prometo que nunca mais falo nada do que eu sinto. Você vai ver: Esse amor vai ficar tão enterrado, que vai acabar morrendo de falta de ar”, completa ela.
Sem querer arranjar problemas com a noiva, Jesuíno não gosta muito da ideia. Ele conta que vai se casar o mais rápido possível e se mudar de Brogodó. “Se você fosse homem a gente até podia ser amigo. Mas não é. E se para me casar com Açucena eu tiver que ter só amigo homem, para mim tá bom também!”, afirma ele.
Nessa hora, Padre Joaquim entra no quarto com Felipe, que estima melhoras a Jesuíno e logo leva Doralice embora com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J