sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cordel Encantado: Herculano vai à casa de Januário acertar contas com Timóteo!



Coronel Januário (Reginaldo Faria) está pronto para dormir, quando é surpreendido por Capitão Herculano (Domingos Montagner) em seu quarto. O cangaceiro ficou sabendo da emboscada que Timóteo (Bruno Gagliasso) preparou para Jesuíno (Cauã Reymond) e resolveu comprar a briga do filho: “Vim acertar as contas com Timóteo. Onde ele está? Seu filho vai pagar pelo que fez a Jesuíno!”, ameaça o Rei do Cangaço.
Apavorado, o fazendeiro explica que Timóteo não está em casa e implora para que Herculano releve o ocorrido: “Eu sinto muito. E lhe garanto que eu não vou deixar isso acontecer de novo. (...) Eu lhe imploro, capitão! Não faça nada contra Timóteo!”, suplica Januário.
O coronel jura ter feito o que pôde para dar fim às desavenças entre Timóteo e Jesuíno, e pede para ter mais uma chance de conversar com o rebento desalmado. “Olhe em meus olhos, capitão. São os olhos de um homem que está mirando a morte. Ela está cada vez mais perto. Não me dê essa tristeza nos meus últimos dias de vida”, insiste ele.
Herculano aceita o pedido, mas deixa um recado: “(...) Lembre a Timóteo que da próxima vez que ele bulir com Jesuíno, como o coronel mesmo disse, o pai dele pode não estar aqui para pedir pelo filho. Aí, seremos nós dois.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J