sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cordel Encantado: Timóteo leva flores para Açucena e a pede em casamento!



Timóteo (Bruno Gagliasso) vai até a casa de Açucena (Bianca Bin) levando flores. A jovem, brava e com medo pede que o coronelzinho pare de persegui-la.
Timóteo explica que veio pedir perdão por todas as besteiras e coisas erradas que já fez. “(...) Eu te amo, Açucena. Pode ser um amor meio torto, mas é sincero. Me dê uma chance e case comigo... Tudo que mais quero nessa vida é te fazer muito feliz”.
Açucena, chocada, diz que ele só pode estar louco e ameaça gritar para seus pais. Timóteo avisa que não tem ninguém em casa. Ele tenta convencê-la a se casar, prometendo roupas caras, jóias e tudo o que ela quiser.
Açucena joga o buquê de flores que recebe de Timóteo e exclama com raiva: “Não quero nada de você! Nem essa droga de flor! Só quero que você suma de minha vida!”.
Timóteo argumenta que Euzébio (Enrique Diaz) e Virtuosa (Ana Cecília Costa) nunca vão aceitar que ela se case com Jesuíno (Cauã Reymond) por ser filho de Herculano (Domingos Montagner). E o coronel insiste na mentira de que o cangaceiro matou Cícero (Miguel Rômulo).
Mas Açucena não acredita e conta que Antônia (Luiza Valdetaro) revelou que ele foi o responsável pela morte do rapaz. Timóteo continua mentindo e tenta beijá-la à força. Ela o empurra e dá um tapa na cara dele.
Neste momento, chegam Euzébio e Virtuosa, que expulsam Timóteo dali. Antes de sair, o coronelzinho olha para sua amada e diz: “Açucena, eu vou embora! Mas eu volto! E ouça uma coisa: você ainda vai se casar comigo!”

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu daria tudo tudo tudo para açusena se casar feliz com temoteo pois ele e o homem que mais a ama em toda a novela. Estou ciente que timoteo e malvado mais ele e lindo e amor e o que importa.Estou muito muito muito triste que açusena nao ira ficar com ele ao final da novela. Hoje chorei junto a timoteo pela ida de açusena pra serafia. ='( 15 de agosto
Larissa - BH

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J