sexta-feira, 17 de junho de 2011

Morde & Assopra: Salomé cobra aluguel antecipado e ameaça despejar Dulce!



Salomé (Jandira Martini) já quer lucrar as custas da pobre Dulce (Cassia Kis Magro). Após se fazer de boazinha ao comprar a casa da faxineira, a avarenta cobra aluguel bem acima do valor de mercado. Acompanhada de Marcos (Sérgio Marone), bate na porta da faxineira para assinar o contrato e cobrar, antes mesmo de completar um mês.
“Costumo receber antecipadamente. Dei algum tempo de carência porque o seu filho estava preso. Mas, Marcos, dê a ela o contrato”, avisa. Dulce se assusta ao ver o valor: “Mas dona Salomé, se eu pagar esse aluguel não vai sobrar pra eu e o fio comer!”, se preocupa.
Humilde, ela percebe que levou uma volta: “se eu pagar esse aluguel por mês, em um ano pago o preço que a senhora deu na casa!”, afirma.
Sem piedade, Salomé diz que poderia ganhar bem mais e garante que o imóvel foi valorizado desde que o comprou: “Estou até cobrando pouco, Dulce. Uma casa ampla como essa, é praticamente uma mansão! Poderia pegar um aluguel muito mais alto”, completa.
Marcos fica com pena de Dulce e pede para a mãe dar um desconto de 25%. Mão-de-vaca, ela tem a petulância de sugerir que a inquilina deve ganhar uma fortuna com as faxinas, mas acaba cedendo. Oferece 20% de redução.
Dulce volta a lamentar até que Salomé aceita reduzir um terço do aluguel. “Você tem que me pagar até a semana que vem. E se atrasar, por mais que eu goste de você, te despejo!”, garante.
Apavorada, Dulce fica com os olhos cheios d´água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J