quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Blogueiras de moda se reúnem com Beth Filipecki e Julia Lemmertz!



Na quarta-feira, dia 17, a Rede Globo recebeu um time muito especial de 15 blogueiras de moda de diversas regiões do Brasil para visitar a Central Globo de Produção e bater um papo com a figurinista Beth Filipecki, que é responsável por todos os visuais incríveis de Fina Estampa, próxima novela das nove, que estreia na segunda-feira, dia 22.
A atriz Julia Lemmertz também participou do encontro e dividiu como é trabalhar com a Beth Filipecki, que ajudou a criar sua personagem Esther, uma estilista de moda praia inspiranda em Lenny Niemeyer:



- Quando você vai criar um personagem, você vai se inspirando no mundo. E eu acho que a Lenny tem isso. É um olhar criativo que tudo acrescenta e soma. Essa novela não é sobre moda praia, mas a história da Esther está inserida nisso. Me senti amparada pelo olhar moderno da Beth (Filipecki). É um personagem muito rico, muito criativo. Eu espero estar a altura da Beth, é uma parceria muito inspiradora - contou a atriz.



A figurinista agradeceu as palavras da atriz e aproveitou para mostrar como o figurino tem um papel fundamental para a construção de um personagem:
- Eu acredito na Globo, na informação e acredito no figurino. A novela das oito é a vitrine deste país. Eu assino e divido o figurino com o Renaldo Machado, que é uma pessoa muito especial. Se o Aguinaldo Silva fala sobre o mundo da aparência, o figurino tem que contar uma história. A nossa personagem principal, a Griselda (Lília Cabral), aborda o caráter. Ela é a cor da cidade, o figurino dela é cinza como o asfalto. Conforto e trabalho são referências.



Com câmeras fotográficas ligadas a todo vapor, as meninas anotavam e fotografavam tudo o que estavam aprendendo no encontro. Atentas aos mínimos detalhes, elas não perderam a oportunidade de analisar peça por peça. A blogueira Lalá Noleto, autora do Blog da Lalá, ficou encantada com a apresentação de Beth Filipecki e elegeu o figurino de Teodora (Carolina Dieckmann) como o seu preferido:
- Achei muito legal ver os looks na arara, entender que o figurino tem um fio condutor que amarra toda a trama. Amei o colar da Teodora, personagem da Carolina Dieckmann. Ele com certeza vai bombar muito.



- Aqui é a confecção e criação dos personagens. Eles não têm uma intenção de seguir uma tendência 2012, mas sim lançar moda futuramente - conta Denise Garrido, produtora de arte da novela Fina Estampa.
Após a conversa com a equipe da novela, as meninas conheceram o acervo de figurino, a sala de costura e as cidades cenográficas da novela Cordel Encantado - Brogodó e Vila da Cruz.



- Gostei muito de ver o acervo de figurinos, achei incrível a organização das peças e como a Globo guarda tudo com o maior carinho. É a primeira vez que faço a visita e também é a primeira vez que consigo me reunir com todas as meninas. Estou adorando! - conta Joanna Moura, dona do blog Um ano sem Zara.



Verônica Fantoni, do blog De Vestido, disse que adorou as palavras de Julia Lemmertz:
- O que eu eu acho mais legal é saber a história da pesquisa e conceito do figurino da novela. Eu estou muito curiosa para ver a Julia Lemmertz no papel de estilista. Achei muito bacana o que ela falou, que o trabalho é construído de dentro para fora e tudo serve de inspiração.



Confira os nomes dos blogs das meninas: Lalá Noleto - Blog da Lalá, Joanna Moura - Um ano sem Zara, Lisiane Nogare - Novela Fashion Week, Carla Lemos - Modices, Carla Paredes e Joana Cannabrava - (f)utilidades, Gabriela Ganem - Starving, Dafne Sardinha - Elfinha, Lathife Cordeiro - Visão Arte, Veronica Fantoni - De Vestido, Cyntia Cardoso - Silent Devotion, Julia Peixoto - A dona da Bolsinha, Flávia Ferreira - O Ateliê Virtual, Marcia Stein e Julia Morales - Nosso Armário, Raphaela Avena - Avena Estilo.
Fina Estampa é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J