segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Bastidores de Malhação: 'Moisés é muito passional', diz o ator Alejandro Claveaux!
Ele tem feito o maior sucesso em Malhação e também chamado a atenção das meninas por sua beleza. Enquanto aguarda o retoque das tatuagens do seu personagem na trama, o malandro Moisés, Alejandro Claveaux conta, com simpatia, sua intensa história de vida. Nascido em Goiânia e filho de pais uruguaios, o ator, de 29 anos, é formado em Engenharia de Alimentos. “Quem fazia teatro, ganhava bolsa na faculdade”, explica, bem-humorado. Segundo ele, a maior loucura que já fez foi ter deixado o trabalho e a família em Goiás para tentar a carreira de ator no Rio de Janeiro.
Apesar das dificuldades iniciais, o goiano logo conseguiu se estabilizar na cidade grande. Após a temporada com a peça “Escola de Mulheres”, de uma companhia de teatro, Alejandro fez a produção do programa Happy Hour, do canal GNT, e participou da série Open Bar, no Multishow. Em seguida, passou no teste para compor o elenco da peça Clandestinos, de João Falcão. O sucesso foi tão grande que a peça acabou sendo adaptada e se transformou em sete episódios exibidos pela TV Globo. Depois, Alejandro foi convidado para uma participação em “Insensato Coração” como o amante do cantor Vicente, personagem de Daniel Del Sarto.
A oportunidade de fazer um teste para essa temporada de Malhação surgiu de última hora, mas ele conquistou os diretores com sua versatilidade. E o caminho para interpretar Moisés foi longo, pois a realidade do personagem é muito diferente da realidade do ator. “Eu nunca interpretei um personagem assim como ele. Foi um grande desafio”, diz. Para ajudar a criar o sotaque e a marra do gerente da ONG da Comunidade dos Anjos, Alejandro e a autora Ingrid Zavarezzi foram até a comunidade Tavares Bastos, na zona sul do Rio de Janeiro, onde conheceram um trabalho parecido com o da ONG da favela fictícia.
Mas quem realmente inspirou Alejandro foi o companheiro de elenco Jonathan Azevedo, que interpreta o engraçado Fôjo. “Ele me levou ao Vidigal, onde eu pude conhecer de perto toda a estrutura da comunidade, o que cada um representa. Ir aos bailes funk me ajudou muito com o sotaque”, brinca o ator. Alejandro também conta que gosta de buscar o humor em cada personagem, mesmo que ele seja o vilão. Quando questionado sobre as semelhanças com Moisés, porém, o ator é categórico: “Só temos o mesmo corpo. Eu apenas empresto minhas emoções ao personagem”.
Por falar em corpo, o cara mantém a ótima forma física com a prática de natação, capoeira e academia. Quando não está gravando, gosta de passear com o seu cachorro, ir ao teatro e ao cinema, além de visitar os amigos.
Na trama, Moisés está sofrendo por Alexia (Bia Arantes), que passou uma temporada no Canadá para fazer um tratamento de desintoxicação e não voltou a procurá-lo quando retornou ao Brasil. Para o goiano, o relacionamento com a ex deixa o gerente da ONG perdido. “Acho que ele tem um caráter dúbio. Ele é querido pela comunidade, mas quando está apaixonado se perde, fica louco. Moisés é muito passional”, analisa.
Fora da trama, o ator está solteiro e dá algumas dicas para as candidatas ao seu coração: é preciso ser legal, segura, bem- humorada e carinhosa, além de entender sua profissão. Depois do toco de Alexia, não vão faltar ombros amigos para consolar o gato!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário