segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
A Vida da Gente: Apavorada, Nanda manda Francisco morar com o avô!
Preocupado com a irmã, Rodrigo (Rafael Cardoso) tenta ajudá-la a lidar com a morte de Lui (Marat Descartes). Ao saber que Francisco (Victor Navega Motta) não tem para onde ir e sua única opção seria morar com um avô que era brigado com a família, o arquiteto sugere que Nanda (Maria Eduarda) continue a morar com o garoto. Apavorada em assumir a responsabilidade, a ruiva foge do compromisso e conclui que seu destino é ficar sozinha.
Rodrigo pede, então, para ela pensar bem antes de tomar qualquer decisão. A sós com Francisco, Nanda tenta puxar assunto, explicando a sua dificuldade: “Como você sempre foi o mais maduro, tenta ouvir a você mesmo, ok? Falando sério, não espere que eu vá começar a te cobrar essas coisas, ou tentar ajudar a organizar a sua vida porque você sabe: eu mal consigo organizar a minha”.
Magoado, Francisco dispara: “Tudo bem. Fica tranquila. Eu não estou esperando nada de você”. No dia seguinte, Celina (Leona Cavalli) também tenta consolar a amiga, mas Nanda não consegue se animar. Preocupada, a médica pergunta como o menino está lidando com a situação e dá o mesmo conselho de Rodrigo.
“A melhor coisa que eu posso fazer por ele, Celina, por mim, e por qualquer pessoa, é dizer a verdade. Aliás, talvez essa seja a minha única virtude. Ele tem um avô, que tudo bem, não é exatamente a pessoa mais próxima, mas qualquer pessoa, seja lá quem for, pode ocupar esse lugar melhor do que eu. Aliás, eu já decidi e vou conversar com ele sobre isso ainda hoje”, revela.
Dito e feito. Ao reencontrar Francisco, a ruiva dá a notícia ao menino e o deixa ainda mais arrasado. Arredio, inicialmente ele se nega a morar com o avô. “Com que direito você fez isso? Nem o meu pai se dava com ele”, afirma irritado. Nanda explica que não tem condição de cuidar dele e promete continuar presente.
“Acontece que eu não vou sumir da sua vida, e nem quero te perder de vista como se a gente nunca... A gente vai ficar em contato, e qualquer coisa que você quiser, é só você ligar para mim, ou me mandar um email. E se eu puder, é claro que eu te ajudo, combinado?”, completa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário