segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Supernatural | Entrevista com Jared Padalecki!



Confira abaixo a entrevista de Jared Padalecki, o Sam de Supernatural, ao site “Examiner.com“, onde ele fala sobre a “loucura” de seu personagem, um futuro encontro com palhaços e muito mais:

Não queremos tocar no assunto da morte de Bobby, mas precisamos trazer o assunto à tona por um minuto. Sam parecia estar muito mais conformado com a morte de Bobby que o esperado. Você vê isso como um provável traço do Soulless Sam* retornando, conforme a muralha da cabeça de Sam é destruída, ou ele somente tem que ser o irmão mais forte agora?

Pra mim, eu acho que o fato de Sam estar mais ou menos ok com a morte de Bobby, não significa que o Soulless Sam esteja de volta, mas que ele tenha muito com o que lidar, vide as alucinações com Lucifer, que ele está tendo problemas pra se manter são, muito menos se concentrar em suas emoções. É como se você tivesse sido ferido muito seriamente, você não consegue pensar se está cansado, só pensa no ferimento. Ele faz o mesmo, por assim dizer. Não é que ele não sinta saudades de Bobby, é que ele pensa que seu irmão está bebendo demais e ele tem algo enorme a enfrentar pelo que ele não quer deixar ser dominado. Ele está fingindo-se de forte, mas ele está bem bagunçado.

Até que ponto Sam vai ter que cuidar de seu irmão nos próximos episódios, em vez de ser o contrário, como sempre?

Isso torna-se frequente daqui pra frente. Sam encontra-se em uma situação em que Dean sempre foi o cara rude, resistente, que não presta muita atenção em suas emoções. Mas agora que Sam, exatamente pelo fato de não mais poder prestar atenção nas próprias emocões, vai ter que ser o mais forte e dizer “Hey, é assim que as coisas têm de ser feitas.” Ele não terá tempo para pensar em mais nada.

Como é que Sam permanece forte e com os pés no chão? Nós já o vimos pressionando a ferida em sua mão, mas ela já deve estar curada agora! A cicatriz física tem que sumir, então o que vai mantê-lo certo do que é realidade?

Vai desaparecer logo. E para ser sincero, onde estamos na temporada [filmando] agora, ele perde tudo. Ele perde tudo mesmo! Qual é o nome daquele filme com Leonardo DiCaprio onde ele gira o pião?

Oh, Inception (pt-br: “A Origem”)!

Inception! Isso! Ele perde sua forma de distinguir realidade e alucinação… E isso acaba levando-o à loucura. Louco de pedra mesmo, onde ele não pode nem “funcionar” mais.

Então Mark Pellegrino tem que voltar, mas quem mais deve voltar nas alucinações de Sam?

Mark já está filmando agora mesmo… Se mais alguém volta, eu não sei, mas agora sabemos que Castiel volta, mas não como o Castiel que conhecemos e amamos, mas em uma nova forma, como um novo Castiel.

Mas Sam nunca amou Castiel de verdade.

E vice versa!

O que ele acha dessa nova versão?

Legal. Na verdade, Sam nunca teve nada contra Castiel. Ele só pensa que Castiel deveria ter feito a coisa certa que poderia ter feito, e que isso foi, infelizmente, meio que a causa da morte de Castiel. Porque, como uma estória, se você tem um botão mágico que pode apertar e resolver todos os problemas, então a audiência fica de saco cheio de ver o botão ser apertado e aí você precisa se livrar dele. Então, apesar de eu, Jared, amar o Misha e os fãs e a própria estória amarem Castiel, não dá pra ser amigo de Deus! As situações perdem a gravidade.

Há, então, muita gravidade – um enorme peso em torno do retorno de Lúcifer, imagino.

Mark Pellegrino retorna como uma visão na cabeça de Sam. Ele vai se encontrar em uma situação que tem de decidir entre embarcar na visão e arriscar as consequências ou ignorá-la e arriscar outras consequências envolvedo seu irmão. Então, veremos o que acontece.

Há, também, muitos personagens chegando para ajudar os meninos aqui e ali – DJ Qualls, Kim Rhodes – você espera que eles fiquem mais tempo e meio que substituam Bobby no sentido de ter alguém para ajudar a Sam e Dean?

Não acho que exista o menor sentido ou desejo de substituir Bobby. Acho que se houvesse um desejo de substituí-lo, eles nunca teriam se livrado dele. Bobby simplesmente não pode ser substituído. Sua história é muito profunda e seu amor pelos meninos é muito grande.

Não, claro que não, mas para dar mais apoio a eles e mais personagens à serie.

É. Não dá para substituir o sangue de demônio como a melhor arma, mas você procura uma próxima melhor arma. Então é como se estivéssemos prestando homenagem a Bobby ao encontrar todos os amigos que pudermos, sendo nenhum deles capaz de ajudá-los como Bobby podia. Por exemplo, estamos no episódio dezesseis agora [em filmagem], e Frank Devereaux ainda não tem nenhuma novidade sobre os Leviatãs pra nós e, você sabe, Bobby nunca precisou de mais de meio episódio para nos dizer qual era o problema.

Bom. Mas isso também funciona para a história, porque os Leviatãs são bem piores do que qualquer coisa que qualquer caçador ja teve de enfrentar. É mais plausível.

Yeah, é mais plausível, mas também Bobby e Castiel tornaram-se tão bons no que faziam – que era proteger e informar os meninos – que é agora que temos uma versão mais realista desses caras. Não é fácil pra eles. Se os caras lessem um obituário e dissessem: ‘Cinco caras mortos. Leão mágico!’ e então matassem o leão mágico, bem, isso seria chato. Então agora estamos encontrando esses obstáculos que não podemos pôr um band-aid em cima e ir embora.

Certo. Sua série não é de legistas e é isso o que ressoa para tantos fãs. Ela meio que mantém o tema centrado nos personagens, você acha que ainda há uma parte de Sam que reflete naquele Sam que vimos no Piloto – lá no início – que acredita que um dia ele possa sossegar?

[Pausa] Sim. E acho que aquele menino que ele era e que ainda está lá, é a razão de ele ainda caçar. Ele caça para fazer a coisa certa, e os meninos conversam sobre isso – Sam e Dean conversam muito sobre isso. Ele caça para proteger as crianças que têm uma vida normal, para que possam mantê-la. Acho que nunca perderam o contato com aquilo. Eles já viram o mal – o mal de verdade! E é terrível, mas eles ainda sabem pelo que lutam. Me perguntaram se eu conseguia ver Sam fazendo algo que nunca fez e o que seria. E eu acho que eu voltaria ao original e tentaria ver Sam tend uma vida normal. A melhor possível. Vimos dez minutos no piloto e nunca mais. Vimos amantes aqui e ali…

Bem, já que tocou no assunto, vamor ver mais garotas para o Sam?

Ainda não! Ainda não! Veremos. Acho que os roteristas estão pegando leve comigo porque vou ter um bebê. [Risos]

Não parece que estão pegando tão leve assim com você se Sam vai enlouquecer de novo!

Eu acho que é assim que é, e tem algo grande em Supernatural como onde nés estamos como uma série – já fizemos 140 episódios e Sam e Dean tiveram meia dúzia de cenas românticas, ambos. O poder do show é que não precisamos tirar a camisa pra ter audiência. Estamos contando uma história – uma história universal sobre dificuldades, lutas árduas e fazer a coisa certa, honra, coragem e sacrifício. Eu acho que se a oitava temporada fosse sobre os meninos tirando a camisa, seria uma droga. Eu não ia querer fazer parte disso.

Você não, mas as fãs iam amar.

[Risos] Só de início! Iam assistir sem som.

Não sei se iam assistir no mudo. Eles iriam fazer horrores de screencaps, e vocês estariam por todo o Tumblr. E vocês seriam Trending Topic no Twitter! Não sei se é essa é uma coisa que você anseia.

[Risos]

Então, nada de esperar pode cenas sem camisa?

Eu só li até o episódio quinze, mas não. Eu não li o dezesseis ainda…

Mas não nesses.

Não nesses. O Jensen fica sem camisa!

Ei, espere um minuto agora! Quando ele fica sem camisa? Ou é só no set?

No set, o tempo todo, é!

Foi isso que Mitch Pileggi disse sobre você…

[Risos] Aquele canalha! Mitch é grande e forte, mas vai ter que se ver comigo!

Ele vai se arrepender!

Ele vai se arrepender.

E qual é a história entre Sam e palhaços? Vai ser explorado o porquê dele ter medo de palhaços ou realmente não importa?

Nunca descobrimos especificamente. Não vai haver uma cena em que, sei lá, Colin Ford (à direita) apanhe de palhaços. Direto de “We Bought a Zoo” (pt-br: “Compramos um Zoológico”) para apanhar de palhaços em Supernatural! [Risos] Não vai haver uma cena em que Sam explique por que ele odeia palhaços, não vamos falar sobre isso.

Por que exatamente este encontro com palhaços é muito pior do que o outro, no circo?

Ele se encontra cara a cara, em confronto físico e angústia mental com palhaços realmente grandes e assustadores. Há algo sobrenatural por trás deles eles. Estaremos num episódio em que não sabemos o porquê, mas nossos piores pesadelos estão tomando vida e eu fico preso num vórtex, quando não o estou esperando. Eu não sei por que, já que não participo da coisa… E fico perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J