segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cordel Encantado: Jesuíno para Açucena: 'A gente não vai se ver nunca mais'!



Jesuíno (Cauã Reymond) está saindo da festa de inauguração do forró de Florinda (Emanuelle Araujo), quando de repente vê Timóteo (Bruno Gagliasso) saindo do palácio carregando Açucena (Bianca Bin). O coronel põe a jovem na carroça e sai em disparada. Jesuíno monta no cavalo e vai atrás.
Timóteo leva Açucena, aos berros, para dentro do quarto que era de seu pai e lhe diz: “... Bem cedinho, nós dois vamos tomar o rumo de Formosura. Tem um juiz de paz lá, conhecido meu, que vai realizar nosso casamento. Esteja bem bonita amanhã.” Ele sai e tranca a porta.
Jesuíno surge mascarado e resgata Açucena para sua casa em Vila da Cruz. Os dois se beijam cheios de paixão e a jovem faz uma proposta: “...Vamos fugir, Jesuíno! Viver a nossa vida longe de todo mundo que quer ver a gente separado!”
Jesuíno lembra que agora é um foragido da polícia, e declara que não tem o direito de dar a sua amada uma vida de privação. “(...) essa noite é uma despedida, Açucena. A gente não vai se ver nunca mais.”
Açucena fica desesperada e diz que sua vida sem Jesuíno não tem valor. O jovem pede para que ela faça de conta que não existe amanhã e os dois se beijam apaixonados, num clima de despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J