quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Bastidores de Fina Estampa: Guilherme Boury comemora estreia em horário nobre: 'Estou realizando meu sonho'!
Nascido em uma família com tradição na teledramuturgia e criado em meio a artistas, Guilherme Boury não nega o DNA. O jovem ator, que estreia no horário nobre na pele do boa-praça Daniel, é filho de autora de novelas, além de ter diretores de dramaturgia em sua família. Como se não bastasse, ele também é sobrinho de Fábio Jr. e primo de Fiuk. Apesar do DNA de peso, Guilherme não esconde o nervosismo: “Já estou sem unhas, morrendo de ansiedade. Estou doido para ver a novela no ar e mostrar o meu trabalho”.
Toda essa ansiedade é logo justificada pelo rapaz: “Estou realizando um sonho de fazer novela das nove na Globo. Estou feliz da vida!” Mas a carreira de ator não começou agora. Aos 19 anos, Guilherme entrou em um curso de teatro com o objetivo de perder a timidez, mas acabou se apaixonando pela profissão: “Não tem como a gente remar contra a correnteza. Não dá para ser advogado em uma família de dentistas. Eu, pelo menos, vejo por esse lado. Já que você tem um atalho, tem que seguir junto”.
Guilherme quase se enveredou pela carreira de jornalista, mas o DNA falou mais alto. Com uma árvore genealógica recheada de nomes conhecidos no meio artístico pode-se imaginar o desenrolar dos bate-papos dos almoços de família: “Meu avô é uma lenda viva. Eu ainda não tive o prazer de estudar com ele, mas ele sempre me dá conselhos. Minha mãe também... Graças a Deus, a família sempre me incentivou. Eles sempre me botaram para cima”, conta o ator.
Mas não é só com a família que Guilherme quer aprender. Em “Fina Estampa”, o ator contracena com Lilia Cabral, Wolf Maya, Totia Meireles, dentre outros veteranos. “Acho que todo ator sonha em contracenar com os grandes. Eu fico aqui igual a uma esponjinha, sugando tudo, observando, aprendendo... Acho que o nosso meio é isso: ouvir mais do que falar. Por isso Deus dá dois ouvidos e uma boca só”.
Daniel, personagem de Guilherme na novela, é o melhor amigo de Antenor (Caio Castro). Apesar de estudar medicina, Daniel é do tipo alternativo que adota cabelos mais compridos que o comum, usa roupas largas e mora em uma pousada hippie. “Eu gosto desse lado zen do Daniel, de morar na Zambeze, onde o pessoal está sempre rezando para Buda... Isso traz um estado de espírito bacana para o personagem. Eu também procuro ser zen, fiz ioga, pego onda...”
A qualidade de Daniel com a qual Guilherme mais se identifica é o carisma: “Ele é carismático, é boa gente, tem caráter”. Mas será que o ator está pronto para encarar as fãs que vai atrair com todo esse carisma? Ele garante que sim: “O retorno do trabalho é esse, o reconhecimento fora daqui. A gente está sempre gravando e não tem a oportunidade de sentir muito esse retorno do público, então eu acho interessante. Estou preparado sim”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário