quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fique por dentro de Fina Estampa: Diferenças entre Griselda e Tereza Cristina vão além das aparências!



As diferenças entre as personagens de Lilia Cabral e Christiane Torloni vão muito além da aparência em Fina Estampa, que estreia dia 22. Enquanto Griselda (Lilia Cabral), em seu simples macacão, trabalha duro para manter a casa e dar uma vida digna para sua família, Tereza Cristina (Christiane Torloni) se preocupa apenas em esbanjar todo o luxo e riqueza dos Velmont.
Mãe de Quinzé (Malvino Salvador), Zé Antenor (Caio Castro) e Maria Amália (Sophie Charlotte), Griselda é a “faz tudo” do Jardim Oceânico. Conhecida também como “Marido de Aluguel” e “Pereirão”, a portuguesa teve que assumir o comando da casa depois de o marido - o pescador José Pereira (José Mayer) - desaparecer no mar. “Já que ela sempre foi habituada a fazer tudo dentro de casa, quando o marido morreu a única coisa que ela sabia fazer para sobreviver era consertar máquina de lavar, aquecedor, torneira, trocar pneu. Enfim, com esses pequenos serviços ela foi ganhando uma clientela, conseguiu ganhar seu dinheiro, e fazer com que os filhos tivessem uma vida digna”, explica Lilia, intérprete do "Marido de Aluguel".
Já Tereza Cristina mora em uma mansão com seu marido, o chef de cozinha René Velmont (Dalton Vigh), e os dois filhos, Patrícia (Adriana Birolli) e René Jr. (David Lucas). Segundo Christiane, tem sido muito divertido interpretar a socialite. “É uma vilã adorável, bem-humorada. É uma vilã ‘fina estampa’”, ela afirma. Lilia também destaca a qualidade desse trabalho: “É uma belíssima novela, e eu estou muito satisfeita de poder defender esse personagem que eu jamais pensei que um dia, na minha vida, fosse cair na minha mão”.
Quando não está vestindo seu macacão de brim cinza, com boné e sua maleta de ferramentas, Griselda usa blusas e calças básicas. Mesmo estando fora do horário de trabalho, ela não demonstra preocupação com a aparência. Por outro lado, a antagonista da trama vive coberta de joias com pedras preciosas, e abusa dos vestidos de crepe e seda pura.
Os destinos de Griselda e Tereza se cruzam quando a portuguesa conhece Renê em um incidente, e depois é chamada para fazer um conserto na mansão dos Velmont. A viúva nem imagina, no entanto, que seu filho Antenor vive um romance com Patrícia e, com vergonha de suas origens, finge ser um jovem milionário. O rapaz não tem coragem de contar para a família da namorada que sua mãe é o “Marido de Aluguel”, aquela mulher que se veste com trajes masculinos e não tem a menor vaidade. Afinal, o quê Tereza Cristina acharia disso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J