quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cordel Encantado: Batoré diz a Nidinho que é seu pai!



Batoré (Osmar Prado) vai à casa do Padre Joaquim (Genézio de Barros), acompanhado de Rainha Helena (Mariana Lima), e pede para falar com Nidinho (João Fernandes). Depois de lembrar que teve uma namorada com o mesmo nome da mãe do menino, o delegado acredita ser realmente seu pai e resolve contá-lo a novidade: “Vim aqui para lhe assumir como filho! Venha cá, Nidinho! Abrace seu pai!”.
Nidinho fica radiante e corre para os braços de Batoré gritando: “Painho! Painho!”. Os dois se abraçam, emocionados.
O padre fica perplexo, sem saber o que fazer. Ele tenta interrompê-los e contar que não são pai e filho, mas ambos estão tão empolgados que não deixam o padre falar.
Nidinho declara: “Meu maior sonho sempre foi ter um pai. E eu tô adorando ter um!”. E Batoré ainda completa: “Estou vendo, padre. E não tenho dúvida. O menino é a minha cara... Olhe só! Sem tirar nem pôr! Igualzinho...”.
Padre Joaquim acaba não tendo coragem de contar a verdade ao ver a alegria dos dois. Ele sai, mas antes diz ao delegado que os dois precisam conversar mais tarde. A convite de Batoré, Nidinho o acompanha à delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J