quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fique por dentro de Fina Estampa: Fina Estampa vai apresentar a Barra da Tijuca que poucos conhecem!



Que tal dar uma passeada pela Barra da Tijuca? Lugar pouco conhecido pelo público brasileiro em geral, o bairro é o pano de fundo de Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, que estreia dia 22 de agosto. Vamos começar pelo Quebra-Mar, onde vive a protagonista Griselda (Lilia Cabral). Ela e sua família moram em uma casa humilde localizada embaixo da Auto Estrada Lagoa-Barra e em frente ao Canal de Marapendi. Primeira área habitada do bairro, a antiga vila de pescadores e as casas humildes dão um ar diferente de todo o restante do bairro.



Chegando à praia, na avenida Sernambetiba, próximo ao quiosque do Pepê, avista-se o Quiosque do Álvaro (Wolf Maya). É lá que o núcleo esportivo da novela se encontra após jogar uma partida de futevôlei na rede de Ferdinand (Carlos Machado), na areia da praia. É é lá, também, que Nanda (Luma Costa) pratica kitesurf com os outros atletas.
Saindo da orla em direção à igreja redonda da Barra, passamos pela principal rua do Jardim Oceânico, a Olegário Maciel. Lá ficam o agito do Tupinambar e a oficina Fashion Moto, além da casa lotérica escolhida por Griselda para suas apostas. Próximo ao local, nos pequenos prédios do Jardim Oceânico, moram as famílias de Vilma (Arlete Salles) e Juan Guilherme (Carlos Casagrande).



Um pouco mais à frente pode-se avistar os luxuosos condomínios da Barra da Tijuca. Em um deles vive a família de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Já do outro lado do Canal de Marapendi, no Itanhangá, fica o Recanto da Lagoa. Lá, fica a casa de Crô (Marcelo Serrado), da família de Celeste (Dira Paes), além do Recanto da Zambeze (Totia Meirelles).
Para dar mais veracidade à trama, o autor Aguinaldo Silva fez questão de utilizar os nomes reais das regiões do bairro. “Sei que existe, na parte mais tradicional do Rio de Janeiro, certo distanciamento com o bairro. A Barra é mesmo bem diferente do resto da cidade, exceto na área do Jardim Oceânico, que é um bairro como outro qualquer. Eu quero mostrar que a Barra, com suas características sociais tão distintas, é tão carioca quanto qualquer outro bairro. E é muito bonita e atraente”, ele afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J