quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fique por dentro de Fina Estampa: Cenografia de Fina Estampa recriou a Barra da Tijuca no Projac!



A Barra da Tijuca foi levada para dentro da Central Globo de Produção. São 6.500 metros quadrados do bairro reproduzidos na cidade cenográfica de Fina Estampa. Entre os locais, estão um quarteirão e meio da Rua Olegário Maciel; a igreja redonda da Barra; diversos estabelecimentos comerciais; além de dois mil metros quadrados dedicados somente à construção do Recanto da Zambeze e outros 3 mil da comunidade do Recanto da Lagoa. “Fotografamos e fizemos um levantamento completo da rua, de ponto a ponto, para analisar bem as suas características”, explica o diretor de arte Mário Monteiro, que trabalhou em parceria com o cenógrafo Maurício Rohlfs.
Foram quatro meses de pesquisa até o início da construção da cidade cenográfica, em maio. O Recanto da Zambeze conta com espaço para meditação e horta orgânica, divididos por um rio do Recanto da Lagoa. Na comunidade, a área é dividida entre uma parte comercial e outra residencial. Na comercial, 70 barraquinhas enfeitam o camelódromo e uma escola de samba promete agitar o núcleo. Na residencial, moram os personagens Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Nero), além de Crô (Marcelo Serrado).



Na casa de Griselda (Lilia Cabral), todos os móveis são de inspiração cubana. Segundo a produtora de arte Denise Garrido, nada é decorativo no cenário, todos os objetos têm alguma utilidade para o trabalho da protagonista. Já no Quiosque do Álvaro, objetos que lembram o estilo zen de Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meirelles), feitos com materiais recicláveis nas cores do verão. Em contraponto com os cenários anteriores está a Mansão Velmont. Muito luxo e conforto com objetos sofisticados e obras de arte marcam a casa de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e René (Dalton Vigh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J