sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fique por dentro de A Vida da Gente: Lícia Manzo revela processo para escolha das músicas de A Vida da Gente!



Apaixonada por música e envolvida com a trama dos personagens de A Vida da Gente, a autora Lícia Manzo foi decisiva na escolha da trilha sonora da novela. Animada com a composição da história, revelou ao diretor de núcleo Jayme Monjardim a vontade de participar da seleção musical da novela. Como se pode conferir no ar, a parceria deu certo!
A ligação com a música é tamanha que, ao escrever os capítulos, Lícia recorre a canções da própria memória afetiva para compor cenas e agregar emoção ao texto.
“Falei sobre a ideia de usarmos músicas que estão na nossa memória afetiva, e que, dessa forma, poderiam nos ajudar a criar uma atmosfera familiar para quem nos assistisse. Acho que a música costuma cumprir esse papel em nossas vidas: uma canção amada, conhecida, reconhecida, tem o poder de nos transportar para uma época, um lugar, ou mesmo uma determinada emoção ou sentimento”, revela.
Nesse processo, Lícia indicou canções de grandes bandas e cantores, que marcaram a sua vida e são presenças constantes em seu rádio quando está escrevendo ou caminhando pelo Rio de Janeiro. Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Cássia Eller fazem parte da trilha musical da autora, e também da novela. “Os três fazem parte da minha juventude, minha adolescência”, revela.
A mesma seleção afetiva também foi utilizada na escolha das músicas da trilha internacional. “Nós temos estudado várias canções. Posso adiantar que irão seguir o conceito de músicas familiares e conhecidas do público, muitas delas em regravações ou releituras”, acrescenta.



A cumplicidade com a música está tão presente na vida da autora que, se ela pudesse escolher outra habilidade, não pensaria duas vezes: “De todas as formas de manifestação artística para mim é a mais rica, a mais completa, a mais universal. Graças à música, consigo entrar em contato com climas, emoções, sensações, que não ‘falariam’ comigo se estivesse a seco. A música está sempre misturada, amalgamada ou em diálogo com o que fabulo, crio ou escrevo”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J