sexta-feira, 2 de março de 2012

A Vida da Gente: Último capítulo: Tentando ser gentil, Eva leva sopa para Manu no hospital!



Parece que dessa vez as palavras de Iná (Nicette Bruno) sobre a maneira horrível que Eva (Ana Beatriz Nogueira) trata Manu (Marjorie Estiano) tocaram o coração da megera. Eva surpreende a todos ao chegar no quarto da filha, ainda internada após a cirurgia, com um mimo em mãos.
“Como eu soube da sua alta, achei que você não teria nada pra comer quando chegasse em casa, enfim... E por isso eu fiz essa sopa de abóbora... Eu me lembro que você gostava quando pequena, então eu pensei: talvez ela ainda goste, e...”, diz Eva para Manu, um tanto quanto sem jeito.
Desconcertada, Manu agradece à mãe. Ana (Fernanda Vasconcellos) fica feliz com o gesto e elogia Eva. Mas o momento de paz entre mãe e filha foi breve. Rapidamente, Eva volta ao normal e avisa que só teve essa atitude para atender a um pedido de Ana. Ela, então, se despede e deseja que a filha se restabeleça logo.
O ambiente fica pesado e Iná trata de incentivar Manu: “Esse talvez seja o aprendizado mais difícil, meu bem: entender que a sua mãe vai ser sempre assim. E aceitar a nossa impotência, enfim, porque não vai haver melhora... Isso é o melhor que ela pode fazer, mesmo que pareça deplorável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J