domingo, 19 de junho de 2011

Bastidores de Insensato Coração: Conheça a atriz Naruna Costa, a Renata de Insensato Coração!



Cria da Escola de Arte Dramática de São Paulo (EAD), a atriz Naruna Costa se considera uma profissional basicamente do teatro, mas que espera aprender muito com a experiência de televisão. Na telinha desde a novelas "Tempos Modernos", Naruna interpreta atualmente Renata, secretária do escritório de Marina (Paola Oliveira), em Insensato Coração.
Nascida em Taboão da Serra - cidade períférica de São Paulo -, a atriz fala da diferença entre TV e teatro: "É um exercício fantástico para uma atriz. Na televisão, a interpretação é mais conduzida e tranquila. Mas, por outro lado, fica mais complicado a gente criar uma expectativa em relação à personagem. Ela tem que estar sempre aberta para os caminhos que os autores e o público vão escolher", comenta Renata.
Renata faz parte de um grupo de teatro de Taboão da Serra, que estreou recentemente um espetáculo sobre as mulheres da favela e a vida na periferia. É sempre com muito orgulho e empolgação que a atriz fala do projeto, que está sempre apresentando questões sociais e também relativas ao cotidiano da periferia.
Sobre o crescimento dos papéis para atores negros na televisão, Renata vê o movimento com muito otimismo e espera que as oportunidades sejam cada vez maiores: "Eu acho muito importante vermos personagens na novela nos quais podemos nos inspirar. Quando eu era pequena e assistia à TV, eu não tinha essa referência, não me reconhecia nos personagens. Mas, agora nós temos negros em diversos papeis e que nos trazem referências, modelos em que as crianças podem se inspirar", reflete Naruna.
Acompanhe as cenas de Naruna Costa na pele de Renata, em Insensato Coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J