sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fique por dentro de Fina Estampa: Cabelos curtos dão ar moderno às personagens de Fina Estampa!



Os cabelos de Vanessa (Milena Toscano) e Esther (Julia Lemmertz) têm dado o que falar! Quando o assunto em questão é um corte moderno, as personagens estilosas são referência.
E a boa notícia é que qualquer mulher pode adotar um visual parecido, basta ter uma boa conversa com seu cabeleireiro e ficar ligada no tipo das madeixas. “Hoje em dia todo mundo pode ter cabelo curto, basta saber adaptar o corte ao volume do cabelo e ao formato do rosto. Não existe mais uma regra. Até mesmo o da Vanessa, dá para usar. Não tem mais essa do que pode e o que não pode. Não precisa ter medo da tesoura”, diz o supervisor de caracterização de Fina Estampa, Sergio Azevedo.

Praticidade é a palavra de ordem

Outro corte que fez sucesso foi o da Marcela Coutinho (Suzana Pires), assassinada na trama por Tereza Cristina (Christiane Torloni). Dinâmicos, os cabelos curtinhos e negros podiam ser usados de várias maneiras. A Dra. Danielle (Renata Sorrah) também é adepta de um bom corte. Segundo o caracterizador, o importante é não perder tempo com muitos cuidados na frente do espelho. A palavra de ordem, principalmente no verão, é a praticidade. “Não há um cuidado especial para os cabelos curtos. Eles são até mais práticos. Hoje em dia, mulheres como Esther, Vanessa e Marcela têm um cotidiano muito corrido. Elas têm que ter um cabelo que dê para lavar, secar e sair de casa. Os três cortes são assim, variáveis. A tendência para o verão é o que facilita a vida da mulher”, ele explica.

Cabelos um pouco mais compridos também estão na moda

Mas quem ainda sente aquele frio na barriga só de pensar no corte acima dos ombros pode ficar tranquilo. O caracterizador de Fina Estampa ressalta que os cabelos médios e até mesmo um pouco mais compridos também estão na moda. Em Fina Estampa, por exemplo, Letícia (Tania Khallil) e Solange (Carol Macedo) adotam os fios na altura nos ombros. “Em todos esses casos, o segredo é ter um bom corte. Mas a mulher tem que saber a hora de parar de usar os cabelos longos. O cabelo na cintura é bonito quando a mulher tem 15 anos. Na faixa dos 40, pode até usar no ombro, em camadas. Mas ter medo de cortar, não pode”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J