sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A Vida da Gente: Carta amorosa vira motivo de discórdia entre Nanda e o enteado!



Bem que Nanda (Maria Eduarda) tentou, mas seus conselhos amorosos para Francisco (Victor Navega Motta) foram por água abaixo. Encantado pela coleguinha do colégio Marina, o rapaz pede ajuda à madrasta para escrever uma carta de amor. Ele toma coragem e se aproxima da ruiva com um papel dobrado nas mãos.
Nanda já acha que o menino está arranjando algum motivo para implicar com ela quando ele informa que vai entregar uma carta para Marina. A esposa de Lui (Marat Descartes) lê alguns trechos e dispara: “Desculpa perguntar, mas essa carta é para Marina ou para rainha da Inglaterra? É que está formal demais, Francisco. Falando sério, está muito educado”.
O garoto diz que tem medo que a amada o interprete mal, e, por isso, resolveu escolher palavras mais formais. Nanda encoraja Franscisco: "O que ofende mulher é homem lerdo, vai por mim. Se ela sentir que você está titubeando, já era. Você tem que tomar a atitude certa, na hora certa. Lembra o que eu te falei sobre o perigo de perder o timing?”, diz.
Nanda ainda aconselha o rapaz a mudar as palavras, falado diretamente sobre os sentimentos. Ele aceita o conselho e diz que vai escrever outra carta na escola. Mais tarde, quando Francisco volta do colégio, Nanda, ao perceber a irritação do garoto, pergunta se ele entregou a carta.
“Entreguei, e adivinha... Ela me achou um imbecil. Aliás, a escola inteira também achou, porque a carta ficou rolando de mão em mão na hora do recreio”, conta. Nanda fica indignada com a reação da menina, mas Francisco não perdoa, alegando que ela não tinha o direito de se meter na vida dele.
Sem entender a agressividade do garoto, Nanda diz que não poderia adivinhar que Marina não cederia aos elogios. Francisco revela que está com medo de voltar à escola, depois do ocorrido. A discussão continua porque Nanda se sente injustiçada com a ira do rapaz.
“Você está descontando a sua raiva em cima da pessoa errada: eu não tenho culpa se essa garota é uma vacilona idiota”, diz. Francisco diz à madrasta que ela que deveria ter “ficado na dela”. Ele sai para o quarto, batendo a porta, deixando Nanda chocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J