quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fringe | Mais uma série pra lista das sci-fi interrompidas pela Fox?



O futuro incerto de Fringe foi um tema quente neste domingo no tour da imprensa da Television Critics Association, com o presidente da Fox e o produtor executivo J.J. Abrams ponderando o que é e o que poderá ser necessário.
No início da semana, os produtores executivos Jeff Pinkner e J.H. Wyman – após a exibição para imprensa da winter premiere (que vai ao ar para o público na sexta-feira, 13 de janeiro) – compartilharam seu plano de escape (ou a total ausência de um) caso esta seja a temporada final.
“A resposta para essa pergunta é a mesma todo ano,” disse Pinkner ao ser interrogado se precisaria e quando precisaria de um aviso pra amarrar as pontas soltas e finalizar a trama. “Na pior das hipóteses, se esta for a última temporada de Fringe a ir ao ar – e como já dissemos antes, há outras maneiras de continuar nossas estórias, sejam por graphic novels ou webisodes – sabemos que o final desta temporada será, e pode funcionar como uma series finale.”

Spoilers no parágrafo abaixo.

A maior preocupação veio quando Pinkner disse que o fim da temporada passada também funcionaria como um fim para a série, “tendo Peter, o eixo central e razão da existência da série, sido o único a sacrificar-se heroicamente para salvar os dois universos e a mulher que amava, o que teria sido um final muito autêntico.” Se é essa a concepção que ele tem de um final autêntico, nós estamos perdidos.

Fim dos spoilers.



Mas Abrams, por exemplo, tem uma opinião diferente. “Por alguma razão doente eu estou esperançoso,” diz ele. “Existem coisas ótimas que vão ocorrer ainda nesta temporada. Talvez seja otimismo idiota devido ao ótimo trabalho dos showrunners de Fringe, mas eu acredito na renovação.” Ele acrescenta que está “cruzando os dedos” para que a estória de Peter, Olivia, Walter e cia “possa continuar – E, se não na Fox, talvez em outro canal.”
Já Kevin Reilly, presidente da Fox, ao responder perguntas sobre o destino de Fringe, disse que a série tem sido um “ponto de orgulho” para ele e que ama “que os fãs continuaram leais quando a série foi migrada para as sextas-feiras.” Infelizmente, segundo ele, Fringe é “uma série cara” que não está rendendo lucro, “e nós não estamos no negócio para perder dinheiro. Precisamos ver se existe algum acordo com a Warner Bros Studios que seja razoável para continuarmos apostando em Fringe.” Reilly disse que as conversas com a equipe criativa de Fringe e com os estúdios de produção ainda vão acontecer.
A emissora é famosa por cancelar prematuramente séries sci-fi, desamparando fãs do gênero. A lista dos cancelamentos conta com ”Sliders,” suspensa em 1997 após três temporadas. A série continuou suas duas últimas temporadas no Sci-Fi Channel. “Strange Luck” foi exibida na Fox de 1995 a 1996. Um total de 17 episódios foi produzido antes que a série fosse cancelada devido a baixa audiência. Já “VR.5″ teve treze episódios produzidos, porém, a emissora exibiu apenas dez ao cancelar a série. “The Lone Gunmen” foi ao ar em março de 2001 e contou apenas com uma temporada de treze episódios. “Firefly” foi exibida em 2002 e, apesar das altas expectativas para o projeto de Joss Whedon, em meados de dezembro a emissora cancelou a série, após apenas onze dos catorze episódios terem ido ao ar. “Wonderfalls” estreou em março de 2004 na Fox sob críticas positivas, mas teve problemas em atrair expectadores. A série foi cancelada após exibir seu quarto episódio. “Terminator: The Sarah Connor Chronicles” abriu a midseason com uma exibição reduzida de nove episódios, de janeiro a março de 2008. Foi a série melhor avaliada da temporada e foi renovada para uma segunda temporada. A Fox mudou a série para a sexta-feira durante sua segunda e última temporada. A lista de cancelamentos ainda conta com “Dollhouse” (à direita, centro), ”Dark Angel”, ”John Doe”, “Brimstone” e outros.
Diante de tantos anos de decepção, é um milagre que Fringe tenha durado tanto tempo, se é que pode-se chamar quatro temporadas de muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J