quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Terceiro episódio: momentos decisivos da vida da artista!



Em São Paulo, mesma cidade onde conheceu Valdemar (Cassio Gabus Mendes), Dercy (Heloísa Périssé), acompanhada do seu marido Augusto (Tuca Andrada), não resiste ao encanto de reencontrar com o pai de sua única filha. A sós, apesar do momento único, os dois têm uma conversa difícil. “Estou com os dias contados, meu bem. Dois meses de vida. Foi o que o médico acabou de me dizer”, diz Valdemar.
Esse diálogo marca o início do terceiro episódio de Dercy De Verdade, que vai ao ar nesta quinta-feira (12/01), e que também mostrará a cena que imprime o quanto a artista foi uma mãe conservadora. Ao avistar Decimar (Samara Felippo) caminhado com seu par pelas ruas da Tijuca, ela pede ao motorista do táxi para parar e aborda os dois.“Vocês podem andar de mãos dadas, mas não podem beijar em público em hipótese alguma, entendeu, Decimar?”, diz Dercy (Heloísa Périssé).



A Pomba da Paz – Com o passar do tempo, Dercy começa a se preocupar com as suas participações nas revistas de Walter Pinto. Recém chegado de Paris, depois da guerra, ele voltou com figurinos, cenários e um elenco de atrações como jamais se tinha visto na Praça Tiradentes. Foi quando resolveram montar A Pomba da Paz, com Elvira pagã fazendo nu artístico, o Oscarito fazendo graça e a Luz Del Fuego dançando com gibóias e sucuris.
Arte do Improviso – Dercy não nasceu para ser dirigida e a maestria com a qual conduzia as cenas improvisadas despertou no público um grande carisma. Depois de uma cuspida por entre os dentes, Dercy emenda para um jovem ator com quem contracenava:
“Quem peidou? Ou foi você ou foi ela!Um dos dois peidou!” e, continua para o público:



“Acho que é o final do segundo ato!”, arremata a atriz, sob muitos aplausos.
O fim da traição – Cansada de ser enganada, Dercy (Heloísa Périssé) segue Augusto (Tuca Andrada) até o prédio da sua amante Olímpia (Mayana Neiva) para o flagrante.
Uma grande emoção envolve toda a cena. Com uma arma (de brinquedo) em punho e de joelhos ela implora para que a amante deixe o seu marido.“Ele não vale nada, mas é meu marido de papel passado e a minha filha precisa do padrasto para levá-la ao altar. Eu não estou pedindo por mim, estou pedindo por ela!”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J