segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bastidores de Aquele Beijo: Fernanda Souza sai em defesa de sua personagem: 'Sempre entendi a Camila'!



Camila (Fernanda Souza) parece ter finalmente criado juízo, agora que voltou a conviver mais com o filho e até aprendeu a cozinhar. Mas será que ela vai sossegar na vidinha pacata ao lado de Ricardo (Frederico Reuter)? A atriz Fernanda Souza aposta no amadurecimento da sua personagem e adianta que novos desafios vão sacudir a sua história. Em entrevista exclusiva ao site, ela exalta as mulheres “do lar” e revela: “Acho que eu vou ser uma boa dona de casa. Mas e quando eu tiver que cuidar da casa, dos filhos, com o marido viajando de quinta a domingo? Falo para o Thiago (Thiaguinho, ex-Exaltasamba), esse princípio vai ser um desafio, vai ser como gerir uma empresa.”
A atriz defende a sua personagem, apesar das críticas do público quando Camila se separou do marido e deixou o filho pequeno com o pai. “A Camila é a personagem mais real que eu fiz em toda a minha carreira. Todas as coisas que ela viveu, tem gente na minha família que vive. Qual menina de 20 poucos anos não tem vontade de sair para uma balada, uma vez que seja?”, argumenta.
“É muito difícil ser empregada doméstica e babá ao mesmo tempo, e ainda chegar em casa, servir a comida para o marido, tudo estar pronto e você estar linda, bem-humorada e feliz. Eu entendia completamente a Camila, sempre entendi”, confessa Fernanda Souza, usando um argumento comum entre aquelas telespectadoras que consideravam Ricardo um marido muito turrão. “O que ela quis foi sair para colocar dinheiro em casa, poder pagar uma babá, uma creche. Acho menos pior do que querer ser uma dondoca e esperar que o dinheiro venha do marido. E claro que ela teve que abandonar o filho, porque não tinha como levá-lo para onde ela ia”, analisa a atriz.
O baque da demissão da Comprare fez Camila acordar. E, na visão da atriz, o sofrimento fez a jovem se encontrar na vida “Fundo do poço tem mola, né? Ela perdeu a família, o marido, o filho, perdeu o emprego. Ela perdeu tudo. Só então soube dar valor a cada uma dessas coisas. Ficou mais próxima do Flavinho, está tentando reatar a história dela com o Ricardo e encontrou um emprego que realmente dá prazer a ela.”
É justamente esse recém descoberto talento para fazer doces, bolos, pães, biscoitos, que ainda pode mudar a vida de Camila outra vez. “Ela pode ser dar muito bem com essa história de ser confeiteira. Agora é hora de realmente saber se ela amadureceu a ponto de continuar ambiciosa, buscando o sucesso, como ela quis da primeira vez, mas sem perder a família, dando valor à família.”

Caderno com instruções para faxinar a casa

Bem diferente da personagem, Fernanda conta que não tem medo de encarar uma boa faxina. Hábito que aprendeu ainda em casa – mesmo quando já era famosa: “A minha mãe nunca teve empregada, a gente nunca teve grana para pagar. Então eu e minha irmã sempre soubemos fazer tudo. Quando eu fui morar sozinha, minha mãe me fez escrever um caderno ensinando a lavar roupas brancas, pretas, coloridas; qual o produto de limpeza eu tinha que usar em cada canto da casa. Para eu poder fazer e instruir a minha empregada um dia!”
Fernanda também incentiva as amigas a fazerem o mesmo, quando começam a morar sozinhas: “Eu digo, limpar o banheiro é digno. Se diverte, bota uma música, prende o cabelo e se joga.” Para a atriz, não ter uma empregada para fazer todas as tarefas do lar não é só uma questão de independência, mas de privacidade também: “Gosto de ter a minha liberdade, gosto de andar de calcinha pela casa e não me preocupar se tem alguém ali. É difícil encontrar alguém de confiança também. A sua casa é sua maior intimidade, é o seu templo, o seu lar. Se você estiver com o seu namorado, você não pode ir à sala porque tem alguém lá?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J