segunda-feira, 2 de abril de 2012
Fique por dentro de Avenida Brasil: Inspire-se! Veja as soluções criativas do noivado de Rita e Batata!
Imaginação de criança não tem limites. E quando o assunto é agradar os pequenos, a mãezona Lucinda (Vera Holtz) não mede esforços. Apaixonada pelos filhos de criação, ela faz tudo para amenizar a difícil rotina de catar lixo e transforma o que encontra em seu árduo trabalho diário em obra de arte. Animada ao saber que os pequenos Rita (Mel Maia) e Batata (Bernardo Simões) decidiram trocar alianças, dá asas à imaginação da criançada e promove uma bela festa de casamento para o casal mirim com direito a decoração e figurinos caprichados.
Vestido de noiva
Como em todo bom casamento, Lucinda caprichou no vestido da noiva e Nina parecia uma princesa. A roupa simples branca foi enfeitada com uma saia armada feita de lata pelo artista plástico Cristiano Raimundo de Souza, um designer que ensina os catadores do lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, a reaproveitar o material reciclado. O mesmo aconteceu com as alianças do casal, feita com abas de latinha de refrigerante.
“Com certeza, as pessoas que estão em casa assistindo à novela também podem montar um vestido com o mesmo estilo de Rita. Não indico fazer nada com lata porque pode machucar, mas os outros acessórios que utilizamos foram feitos com pets, lãs, fitas e plásticos”, explica a figurinista Marie Salles.
Decoração
Os materiais reciclados também foram utilizados na decoração. Mais de 900 corações foram produzidos a partir de latas para deixar o ambiente ainda mais romântico. Flores de papel e tecido, além de garrafas de vidro, foram penduradas pelo quintal de Lucinda e envolta do altar montado para receber o casal.
Bolo de Pipoca
Outro cantinho que ficou lindo e encantou os noivinhos foi o carrinho dos doces, com direito a um bolo supercriativo com pipocas carameladas. “O bolo foi feito com a ideia de representar um morro coberto de pipoca. A festa foi toda produzida em tons de amarelo queimado e, por isso, tive a ideia de ornamentar o bolo com pipoca doce, porque, além de combinar com as cores da festa, representa também o lúdico das crianças. Em cima, enfeitamos com um desenho dos noivos feito à mão, como se as crianças tivessem feito”, revela a produtora de arte Ana Maria de Magalhães.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário