quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Adriana Esteves começou a ver filmes de ação para fazer Morde & Assopra!
Adriana Esteves está de volta às novelas como a paleontóloga Júlia na próxima novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra. Nesta quarta, 9, durante uma gravação no SPA da personagem Augusta, interpretada por Cissa Guimarães, Adriana comentou sobre os preparativos para a novela, incluindo uma divertida viagem para o Japão. Outras estrelas da trama - como Bárbara Paz, Paulinho Vilhena e Cissa Guimarães - também estavam em cena, e aproveitaram para contar curiosidades sobre a nova trama do autor Walcyr Carrasco.
- Fiquei impressionada como os japoneses são gentis e educados, e orgulhosa de conhecer o Japão trabalhando. Foi a melhor viagem da minha vida - conta a Adriana que, além dos passeios locais, guardou de lembrança o trabalho nas gravações - Contrataram uma equipe japonesa para o set. A língua foi problema no começo, mas a gente se virava. Era engraçado, a gente fazia mímica e acabou que dava certo.
A personagem de Morde & Assopra trouxe novos hábitos para Adriana.
- A Júlia é uma paleontóloga. Estamos fazendo uma comédia romântica que se aproxima de um filme de ação. Eu nunca fui de ver filme de ação, mas agora vejo todos e estou gostando - conta ela, que cita a série Indiana Jones como um bom exemplo.
Sobre o retorno às novelas, ela não esconde que sentia falta.
- Estava com muita saudade. Na novela você trabalha por oito meses e forma uma família enorme. Neste tempo me sinto protegida por este time - explica Adriana, que volta a protagonizar outra novela do autor Walcyr Carrasco (a atriz já tinha feito a Catarina de O Cravo e A Rosa).
Cissa Guiamarães aproveita para contar como será a dona do SPA de Morde & Assopra.
- Eu imagino a Augusta como uma mulher que se cuida muito. Tenho certeza que ela come bem e malha todo dia. Ela tem um compromisso com a estética, com a elegância e disciplina. Ela é a bandeira do trabalho dela. Além disso, é uma mulher misteriosa, disciplinada. Mas acho interessante que, apesar de ser bem rígida e muito dura, com os homens ela é uma manteiga - diverte-se.
A atriz também revela que sempre quis trabalhar com Walcyr Carrasco e isso foi um dos fatores pelo qual ela aceitou estar na novela:
- Essa personagem me atraiu porque foi um convite do Walcyr Carrasco, com quem eu sempre quis trabalhar. Além disso, eles me acolheram muito bem depois de tudo o que eu passei. Mas eu não tenho regras, gosto de ser atriz e apresentadora e cada vez mais eu aprendo a lidar com o que a vida me apresenta.
Para compor a personagem, Cissa contou que conversou com diversas donas de SPA, mas descobriu que nem todas adotam essa postura saudável da Augusta. Na vida real, Cissa contou como mantém a forma:
- Tenho muito cuidado com a alimentação. Inclusive, meu filho João está morando comigo e ele sempre reclama que não tem comida normal lá em casa, mas isso não é uma questão estética. Eu gosto de comidas saudáveis, gosto de ricota, peito de peru. Eu tenho pavor de radicalismo, não sou radical em nada a não ser em caráter.
Já a atriz Bárbara Paz, que vai intepretar a assistente de Júlia (Adriana esteves), conta que mudou a silhueta de uma novela para outra.
- Acho que terminei Viver a Vida com 53 kg e agora estou dando uma encorpada - explica a atriz, que ainda adianta sua participação na trama - O figurino vai ter sempre bota, roupa tigrada, shortinho. A Virgínia, minha personagem, é meio perua, gosta de dinheiro, de viver bem. É paleontóloga e assistente da Júlia (Adriana Esteves). Além das duas, há um outro assistente, o Cristiano, personagem do Paulinho Vilhena. Do trio, a Virgínia é a que menos liga para os fósseis; ela se importa com o dinheiro.
Longe da TV desde o nascimento dos gêmeos Marco e Massimo, Suzy Rêgo interpreta Duda Aguiar, uma atriz que passa por momentos difíceis na vida:
- Fiquei muito contente de estar nessa novela. Eu ainda estou me recuperando depois de ser mãe aos 45 anos. Quando fui convidada, me perguntaram se eu estava fazendo dieta e pediram para parar na mesma hora porque precisavam de uma atriz acima do peso. Eu achei ótimo, tive muita sorte. Essa personagem é um desafio porque a cultura de hoje diz que você só é feliz se estiver magra.
Suzy conta que sua personagem vai para um spa, em busca de um corpo perfeito antes de estrelar um ensaio nu.
- No primeiro momento ela engorda lá porque faz tráfico de chocolates. Duda fica em uma situação difícil, pois combinou de pagar o tratamento com uma propaganda após posar nua. Queria que ela atingisse um equilíbrio e ficasse com um corpo saudável. Mas é claro que se ela puder emagrecer, eu vou aproveitar - afirma a atriz, que está morando em São Paulo com os filhos e gravando no Rio de Janeiro.
Paulinho Vilhena aproveitou para contar um pouco sobre seu personagem, o paleontólogo Cristiano:
- O Cristiano é assistente da Júlia, personagem da Adriana Esteves e, juntos, eles participam de um grupo de paleontologia. Ele é um cara que tem problemas com relacionamentos e, por isso, gagueja nos momentos de nervosismo. Mas apesar disso, ele vai se envolver com a Raquel, personagem da Gabriela Carneiro da Cunha.
Para entrar no clima da novela e compor o personagem, Paulinho Vilhena assistiu a diversos filmes, como "Jurassic Park" e "Indiana Jones", e conversou com paleontólogos do Museu Nacional, no Rio de Janeiro:
- Eu não tinha nenhuma intimidade com o assunto, mas quando você se aprofunda no tema, ele fica bem mais interessante.
O ator também contou sobre o clima descontraído das gravações de Morde & Assopra:
- Eu e a Adriana (Esteves) estamos juntos em quase todas as cenas e a novela é meio de ação, meio Indiana Jones, mas o que é diferente é a maneira como está sendo feita. As locações são bastante inusitadas, gravamos bastante em uma pedreira, em Curicica, e aconteceram algumas coisas engraçadas lá. Como em toda pedreira, acontecem explosões de vez em quando, e toda vez que acontecia, a Adriana se assustava muito, era muito engraçado. Além disso, levamos alguns tombos, foi divertido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário