quarta-feira, 16 de março de 2011

Bastidores de Morde & Assopra: Zariguim vira xodó do elenco!



Morde & Assopra tem um elenco estelar, com vários atores renomados. O autor Walcyr Carrasco reuniu nada menos do que 72 personagens na trama, mas tem um em especial que tem chamado a atenção nas gravações e já se tornou xodó da equipe. Zariguim, um robozinho muito esperto, roubou a cena na apresentação da novela à imprensa, e agora promete encantar o público com sua inteligência e agilidade.
Personagem mais inusitado da trama, será um grande amigo do cientista Ícaro (Mateus Solano) e terá participação importante na criação de Naomi (Flávia Alessandra). Além de auxiliar na construção da androide, vai ajudá-la a descobrir os seus sentimentos.
Fabricado na França, o pequeno robô foi descoberto pela equipe da novela no Japão, em uma feira de pesquisas em tecnologia.
“Foi o que atendeu melhor a nossa necessidade, porque anda sem cabo nenhum e está pronto para receber várias funções. Já veio com alguns programas instalados e, como possui wi-fi e bluetooth, comandamos ele por um laptop durante as gravações”, explica o produtor de efeitos especiais Vitor Quintella.
Além de Vitor, cinco pessoas acompanham Zariguim diariamente e ensinam, na véspera das gravações, os movimentos que serão executados em cena. A equipe foi treinada durante uma semana por um funcionário da fábrica francesa. Feito com motores de alta tecnologia, o robozinho tem sensores táteis no corpo inteiro e responde ao toque dos atores em cena.
“Ele tem um sonar para não cair e é ativado pelo ator que estiver em cena, que toca em determinadas partes do seu corpo, acionando as ações programadas pela nossa equipe. Se o Zariguim tiver que pegar uma pinça no chão, ensinamos esse movimento e estabelecemos que ele fará essa ação se for tocado na cabeça, por exemplo. Além disso, ele escaneia o rosto dos atores e consegue acompanhar todos os movimentos”, revela.
Com voz própria, o robô foi programado originalmente para falar em inglês, francês ou chinês. Por isso o Zariguim será dublado. Receberá as falas junto com a programação do movimento e falará ao vivo durante a gravação, respondendo ao comando da equipe de efeitos especiais.

Um comentário:

Anônimo disse...

quanto ele custou?????????

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J