quarta-feira, 16 de março de 2011

Morde & Assopra: Cheio de dívidas, Abner arruma confusão no banco!



Abner (Marcos Pasquim) chega ao banco de Preciosa soltando fogo pelas ventas. O fazendeiro pergunta pelo diretor do banco, Oséas (Luis Melo), mas Melissa (Marisol Ribeiro) avisa que ele está em reunião com o prefeito. Exaltado, o fazendeiro se adianta e entra na sala de Oséas sem ser anunciando, deixando todos assustados.
"Dá licença que eu já entrei! (...) Olha aqui o paper que eu recebi hoje, assinado pelo senhor! Aqui diz que cê vai tomá minha fazenda se eu não pagá o que devo no banco. Acontece que eu emprestei um dinheirinho, e agora tô devendo um dinheirão!", berra Abner.
Oséas tenta explicar que a dívida aumentou por causa dos juros, enquanto a primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla) tenta convencer Abner a vender suas terras enquanto há tempo. O fazendeiro, porém, se zanga e acusa o prefeito e sua esposa de terem enganado seu falecido pai.
Enquanto Minerva e Isaías (Ary Fontoura) se mostram ofendidos com as palavras de Abner, Oséas pergunta o que é que o roceiro está querendo com toda aquela confusão.
"Eu vim aqui dizê que num concordo, mais que vô pagá. Esse ano a colheita tá boa! Eu num vô perdê um grão de café! Eu sei que vocêis são uma corja, e que tão querendo tomá minha fazenda. Mas eu vim avisá: a minha terra ninguém toma!", avisa o fazendeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J