quinta-feira, 28 de julho de 2011
O Astro: Heroicamente, Herculano salva Márcio do grande incêndio!
Márcio (Thiago Fragoso) acabou de entrar no prédio em chamas. Herculano (Rodrigo Lombardi) olha fixo para o incêndio. Os transeuntes se aglomeram aos montes do lado de fora do edifício. Consolação (Selma Egrei), Laura (Simone Soares) e Das Dores juntam-se a Herculano, que resolve naquele instante sair correndo atrás de seu amigo.
As mulheres se apavoram. Consolação se benze. Lá dentro, no meio das labaredas e da fumaça, Márcio revira a mobília como pode, procurando tudo o que acha de valioso pertencente a Herculano. O rapaz tosse muito e seus olhos lacrimejam. De repente, uma viga desprende-se do teto e cai sobre as pernas do jovem, que cai desmaiado com a pancada.
Herculano entra com um lenço molhado cobrindo o nariz. Assim que bate os olhos no amigo, ele corre em sua direção para salvá-lo. Herculano toma Márcio nos braços e o apoia sobre os ombros. Outra viga cai bem perto dos dois. O fogo aumenta a cada segundo. Lá fora, bombeiros lutam contra as chamas com suas mangueiras de água. Tudo ocorre em poucos minutos, mas parece uma eternidade.
As pessoas começam a desacreditar que Herculano e Márcio consigam sair, até que o vidente aparece nas escadas, coberto por cinzas, carregando o amigo. A comoção é geral. Herculano deita Márcio sobre a maca dos paramédicos e fica ali esperando que o amigo acorde...
A multidão grita, em uníssono: “Herói! Herói! Herói...”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário