quinta-feira, 19 de abril de 2012

A estreia de 'Cheias de Charme'!



“Cheias de charme” não perdeu tempo e apresentou de cara e numa delegacia as três mocinhas: Maria do Rosário (Leandra Leal), Penha (Taís Araújo) e Cida (Isabelle Drummond). A história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, dirigida por Denise Saraceni, estreou anteontem na Globo mostrando agilidade, cenas breves, muita luz e uma estética artificial, com figurinos reluzentes e cenários idem. Trata-se de uma fábula urbana, alegre e puxada pelo sonho de Cinderela de três gatas borralheiras. Com direito até a menção da palavra “borralho”.
As três atrizes brilharam igualmente neste primeiro capítulo. Na cela da delegacia, elas se autodenominaram “empreguetes em dia de véspera de madame”. As diferenças sociais, pelo menos nessa estreia, se apresentaram apoiadas num colchão macio de onde elas enxergam um futuro de esperança. O trio é positivo, uma espécie de confraria de intrépidas mosqueteiras certas da vitória no final. Cada qual tem seu objeto de desejo. O de Penha é o puxadinho construído pelo marido malandro (Marcos Palmeira, muito bem no papel); Rosário quer se aproximar de seu ídolo, o cantor Fabian (Ricardo Tozzi, excelente escalação), e Cida sonha com um príncipe.
A entrada em cena de Cláudia Abreu, exuberante e cantando sem precisar de dublagem, fez toda a diferença. As comparações com a Viúva Porcina de “Roque Santeiro” serão inevitáveis, mas isso não é um demérito. Porcina foi um divisor na carreira de Regina Duarte e Chayene pode fazer o mesmo por Cláudia Abreu. Afinal, ela já mostrou inúmeras facetas do seu talento na TV, mas nada parecido com a cantora brega. Como se não bastasse o imenso talento da atriz, o figurino e a cenografia colaboram muito com a montagem do universo da personagem. É uma espécie de vilã dos quadrinhos, que vive na casa da Barbie e usa os vestidos da Cruela Cruel. Seu fiel escudeiro é o ótimo Luiz Henrique Nogueira. Alguém duvida dos grandes momentos que essa dupla será capaz de proporcionar?
Como nos contos de fadas, em “Cheias de charme”, nada parece de verdade. Certos figurinos e elementos do cenário dão a impressão de serem perfumados e comestíveis. Pelo que se viu na estreia, vem aí alegria, leveza e frescor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J