quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fique por dentro de A Vida da Gente: Para driblar o frio, casacos, cachecóis e botas incrementam o figurino!



Gramado, Canela e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, são famosas por suas temperaturas amenas em grande parte do ano e um friozinho tipicamente europeu no inverno. Como A Vida da Gente, próxima novela das seis, será ambientada nas três cidades gaúchas, a equipe de figurino caprichou em casacos e sobretudos de vários estilos para criar o estilo dos personagens.
Cachecóis, luvas, botas e chapéus também são constantes na composição dos looks. A promissora tenista Ana (Fernanda Vasconcellos) adora vermelho e é fã dos casaquinhos esportivos da mesma cor. Se a opção for por tons mais neutros, a aposta da bela morena fica nos acessórios coloridos, como echarpes, luvas etc. Essas composições entre tons neutros e coloridos conferem charme ao visual de Ana.
Já a tímida Manuela (Marjorie Estiano) prefere as cores pastéis e aposta em sobreposições. Para combater o frio, usa saias na altura da canela com meia calça grossa, geralmente em tom café. Os casaquinhos são compridos e contam sempre com cintinhos que deixam a cintura marcada, dando um toque delicado e feminino ao look de Manu.
Com um estilo mais elegante, a refinada Eva (Ana Beatriz Nogueira) adora calça social e trench coach nas cores marfim e marrom claro. Ela é fã das botas de couro em tom café, que costumam ter bico mais afilado e cano curto.
Mesmo com toda a produção do figurino para resistir ao frio, Fernanda Vasconcellos não aguentou a baixa temperatura dos primeiros dias de gravação e resolveu usar um segredinho para se manter aquecida. Quem via a atriz interpretando a tenista e encarando o tempo gelado sem medo, não sabia a carta que estava guardada na manga, ou melhor, no bolso: dois sachês – parecidos com os de chá - que aquecem as mãos.



“Compramos em Ushuaia (onde foi gravada uma passagem da trama). Basta apertar o sachê que ele produz calor por mais de oito horas. Adorei! É ótimo para colocar no bolso do casaco”, revela a atriz.
Nos intervalos das cenas, Fernanda se apressava para colocar as mãos nos bolsos do casaco para fugir um pouco do frio. Já Nicette Bruno, intérprete de Iná, apostou nas velhas e boas luvas de lã para aquecer as mãos e fugir do frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J