quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cordel Encantado: Florinda encontra Petrus no cinema!



Florinda (Emanuelle Araújo) vai ao cinema com General Baldini (Emilio de Mello) em busca de Lady Cecília (Sofia Terra). Porém, acaba ficando cara a cara com Petrus (Felipe Camargo) e pergunta: “Quem é você? O que está fazendo aqui?”
Petrus se assusta e corre em direção à plateia, deixando todos em pânico. Quando as luzes são acesas, Ademar (Edmilson Barros), Baldini e Padre Joaquim (Genézio de Barros) veem o mascarado correndo até os fundos do cinema. Eles o perseguem até a sala de projeção, onde encontram as crianças também.
Baldini finalmente tira o capuz do homem misterioso, e se depara com Genaro (Wagner Molina). O que o general e Ademar não desconfiam é que Petrus trocou de lugar com Genaro. Ademar repreende seu empregado: “Então é você o baderneiro que está atrapalhando as sessões no meu cinema? Você está demitido, por justa causa!”.
Florinda desconfia da história, mas Nidinho (João Fernandes) diz que o tal fantasma foi uma brincadeira das crianças. Quando fica sozinho com Genaro no cinema, Ademar afirma que a história da demissão era mentira. “Eu fiz esse número para dar satisfação aos clientes. Mas a ideia do fantasma foi genial! O cinema nunca ficou tão cheio!”, ele afirma e sai.
Quando fica sozinho na sala de projeção, Genaro corre até o armário, onde Petrus está escondido, para lhe entregar a capa.
Florinda continua achando toda essa história muito esquisita. Em casa, ela conta o ocorrido no cinema para Zenóbio (Guilherme Fontes): “Acho que não era Genaro, não. Cheguei pertinho do fantasma e vi que ele estava com o rosto coberto por uma coisa... Parecia uma máscara.” O botânico, no entanto, prefere mudar de assunto: “Esquece essa assombração e fica comigo, que sou de carne e osso e te amo muito!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J