quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cordel Encantado: Rei Augusto investiga pai de Jesuíno para tentar separá-lo de Açucena!



Inconformado com a resistência de Açucena (Bianca Bin) em assumir seu posto de princesa, Rei Augusto (Carmo Dalla Vechia) resolve investigar o passado de Jesuíno (Cauã Reymond). Ele acredita que separando o casal, conseguirá convencer sua filha a ir para Seráfia e se casar com Felipe (Jayme Matarazzo).
Com a ajuda de General Baldini (Emílio de Mello), o rei começa a sua busca por algum ponto fraco do noivo de Açucena. Enquanto Augusto faz uma visita ao Padre Joaquim (Genézio de Barros) para tentar descobrir algo, Baldini vai à fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso) atrás de Benvinda (Claudia Ohana).
Joaquim e a Benvinda têm a mesma reação e ficam nervosos quando perguntados sobre o pai de Jesuíno, levantando as suspeitas do rei e do general.
Augusto e Baldini conversam sobre o encontro com o padre e a mãe de Jesuíno, e os dois comentam como eles ficaram tensos com as perguntas.
“Baldini, pude perceber nitidamente o constrangimento do padre Joaquim, quando perguntei sobre o pai de Jesuíno!”, relata Augusto.
E Baldini concorda: “Isso porque Vossa Majestade não viu como a mãe de Jesuíno ficou: agressiva, recusou-se a dizer o nome do marido. Limitou-se a dizer que era sertanejo e morreu de tuberculose!”.
Satisfeito, Rei Augusto afirma que suas suspeitas sobre o passado de Jesuíno devem estar certas. Eles nem imagina que Úrsula (Débora Bloch) ouviu a conversa atrás da porta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J