quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Bastidores de Aquele Beijo: Grazi relembra infância difícil e faz planos para o Natal!



Grazi Massafera está prestes a passar um Natal especial, agora que espera seu primeiro filho com o marido, o ator Cauã Reymond. Entre os preparativos, ela conta que fará uma ceia em família e uma bela árvore de Natal – enfeite que remete a boas lembranças da infância no Paraná, que ela relata em entrevista exclusiva.
A ceia em família é farta e variada, segundo a atriz. Mas não há um prato obrigatório, pois desde pequena Grazi aprendeu a comer o que estivesse na mesa. “Há coisas que são tradições, que são legais de ter porque simbolizam o Natal, que é o peru, o panetone, aquela leitoa assada... Mas como lá na minha casa a gente come de tudo, não tem muito isso, não... Porque desde muito cedo a gente comia o que tinha”, lembra a atriz.
Cada um leva um prato para a festa, na família dela. E neste ano, Grazi vai levar uma torta de atum, embora assuma que não vai preparar pessoalmente. “Como eu não faço nenhum prato, eu ajudo a lavar e cortar as frutas, porque a minha cunhada gosta de enfeitar a mesa e decorar com frutas. Eu vou fazendo um pouquinho de cada coisa, cuido das crianças um pouco”, conta, mostrando que não vai faltar talento quando estrear como mãe em 2012.
Para a atriz, a tradição mais importante da época é a árvore de Natal. "Eu faço questão de montar, de tê-la lá. Acho uma delícia", comenta. No entanto, durante a infância de Grazi na cidade de Jacarezinho (PR), a árvore era feita de outra maneira: "Eu não tinha isso quando pequena, a gente não tinha árvore de Natal. A minha tia saía na rua, cortava uma árvore e cada sobrinho dela levava um enfeitinho ou um desenho, a gente pendurava e fazia a árvore da minha tia. Hoje eu tenho a minha árvore, eu comprei as bolas. E renovo a cada ano, cada vez que eu vou ao shopping compro uma coisinha nova”.
Quer aprender a fazer uma torta de atum para a sua ceia? Confira a receita abaixo:



Torta de Atum

Ingredientes
1 pão de forma sem casca
1 vidro de maionese de 250g
1 lata de creme de leite sem soro
1 lata de atum sem óleo
1 e 1/2 tomate picado e sem semente
salsa picada a gosto
1 cebola picada
4 colheres (sopa) de azeitonas picadas
alecrim seco
sal gosto
pimenta rosa a gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J