quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Bastidores de Aquele Beijo: Maria Maya revela paixão por rabanadas: 'Fico aguardando o ano inteiro'!
Maria Maya não esconde a paixão por rabanadas. A atriz conta que na casa da família de seu pai, o diretor Wolf Maya, não existia o doce. “Em Goiás, não tem tradição de rabanada, é pamonha, fruta, panetone. Eu esperava, no final do ano, pela família da minha mãe. Minha avó fazia uma rabanada maravilhosa. Infelizmente, esse vai ser o primeiro ano sem as rabanadas dela, porque ela faleceu”, conta a atriz, se referindo à avó Lupe Gigliotti, mãe da diretora Cininha de Paula.
A interpréte de Raíssa conta que recentemente descobriu que a sobremesa não é conhecida em todas as partes do Brasil. “Tem atores do interior de São Paulo que nunca comeram rabanada. Na verdade, é uma coisa especial mesmo. Eu fico aguardando o ano inteiro”, conta. “Eu acho uma afronta não ter rabanada todos os meses. Tinha que ser como pudim de leite, torta de limão”, reclama.
Maria sabe exatamente os ingredientes para uma boa rabanada: pão dormido, leite, ovos. Mas, na hora de colocar a mão na massa, ela diz que não leva jeito. “Eu não tenho talento para doces. Salgados até arrisco, mas rabanada não tenho mão”, conta. “Fico suscetível ao povo que faz rabanada. Por favor, rabanadas, venham até mim”, apela, entre risos.
Confira abaixo a receita para fazer uma rabanada deliciosa:
Rabanadas
Ingredientes
15 fatias de pão tipo baquete amanhecido cortados com 2 cm ou 15 fatias de pão francês cortado no sentido do comprimento com a mesma espessura
1/2 litro de leite (mais ou menos) - o suficiente para umedecer bem as fatias
6 ovos ligeiramente batidos
Óleo suficiente para a fritura
2 copos (tipo americano) de açúcar
1 colher de sopa de canela
Para a calda
3 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de água
1 pau de canela
1 pedaço de casca de laranja
3 colheres (sopa) de vinho do porto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário