sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tenista na TV, Rafael Almeida foi ao US Open para compor personagem!



Longe das novelas desde 2008, quando protagonizou Malhação, Rafael Almeida, de 22 anos, retorna em A Vida da Gente. Na trama de Lícia Manzo, Rafael dá vida a Miguel, um talentoso aspirante a tenista que recebe uma grande oportunidade. A treinadora Vitória, de Gisele Fróes, a mesma da protagonista Ana, de Fernanda Vasconcellos, ajuda o menino a treinar e se destacar na carreira, mas para isso ele tem de trabalhar no clube. Miguel treina alguns alunos, inclusive a filha da treinadora, Sofia, vivida por Alice Wegmann, por quem irá se apaixonar. "Vai ter um conflito porque a Vitória irá apoiar o Miguel na carreira, mas será totalmente contra o namoro dele com a filha dela por ele ser de uma classe social mais baixa", revela. Para interpretar o garoto prodígio no tênis, Rafael tem feito aulas por quatro horas de segunda a sexta, além de musculação e uma alimentação adequada. "O Miguel é muito bom no que faz, então, para passar credibilidade, eu tenho de me esforçar bastante", analisa.
Rafael se envolveu tanto com o personagem que foi a Nova York para acompanhar o US Open, um dos mais importantes campeonatos de tênis do mundo, e chegou inclusive a participar de um campeonato amador que fazia parte do torneio. "Eram três jogos, ganhei o primeiro e fiquei superempolgado, mas depois perdi os outros dois e voltei à realidade", diverte-se. O que começou apenas como um laboratório para a composição do personagem acabou fazendo Rafael descobrir a paixão pelo tênis. "Já joguei futebol, já lutei boxe. Mas agora, com o tênis, eu descobri o meu esporte. Vou levar para a vida", confessa.
A carreira de Rafael na televisão teve início em 2006, quando interpretou o pianista Luciano em Viver a Vida, trama de Manoel Carlos exibida na Globo. Devido a grande repercussão de seu personagem, que viveu um romance com a bailarina Gisele, de Pérola Faria, Rafael acabou conquistando o carinho do público. Logo depois, participou de Malhação, onde deu vida ao protagonista Gustavo na temporada de 2008. "Me considero muito abençoado pelas oportunidades que tive. Estou com 22 anos e já fiz tantos trabalhos legais. É gratificante", comemora.
Além da atuação, Rafael tem investido na carreira de diretor. "Eu amo a arte e não me limito. Ser ator é minha primeira profissão e o que quero fazer por muitos anos, mas a direção tem sido uma excelente descoberta", conta. Ele criou a produtora Virtus Filmes, especializada em videoclipes musicais. "Tenho uma relação muito forte com a música. Atuar é minha profissão, dirigir é minha paixão e a música é minha diversão. Juntar esses três pontos é que me faz mais feliz", assume. A carreira de diretor, em especial, tem o grande incentivo do diretor Jayme Monjardim, cunhado de Rafael. "Ele é minha inspiração e eu o admiro muito. É muito bom ter um gênio da arte como ele me apoiando e me incentivando", alegra-se.
Rafael não vê a hora de mostrar em cena o que tem aprendido nas quadras e se esforçado na academia. "O Miguel é um atleta, eu preciso me esforçar bastante para não ficar uma coisa muito forçada ou caricata", avalia. Além disso, mostra-se empolgado com a novela e com a fase que está vivendo na carreira. "Estou completamente realizado, vivendo minha melhor fase", valoriza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J