segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bastidores de Aquele Beijo: Ex-top model internacional, Betty Prado é consultora de moda de Aquele Beijo!



O luxo da loja Comprare, as roupas e exposições no espaço são resultado do trabalho de muitos profissionais, mas, principalmente, da consultora de moda de Aquele Beijo, Betty Prado. Uma das primeiras modelos brasileiras a fazer carreira como top internacional, nos anos 80, ela já ajudou a lançar estilistas como Alexandre Herchcovitch, Marcello Sommer e Walter Rodrigues, e hoje é a responsável por fazer de cada cena na Comprare um mergulho no mundo da moda.
Betty ajudou a conceber o cenário e também a selecionar as peças nas araras, para fazer da loja uma ponte com o mundo real. “A ideia da Comprare é que ela seja vista como relevante pelo mercado da moda também. A gente tem uma agenda fechada, que começa com o Jum Nakao, depois vai para Conrado Segredo, Ronaldo Fraga, fotos do Bob Wolfenson... Isso é para trazer essa relevância para a Comprare. É de verdade. Essa aproximação de realidade e dramaturgia eu acho que é a grande brincadeira”, descreve Betty.
“O público vai poder conhecer trabalhos importantíssimos”, comemora a consultora de Aquele Beijo, para lembrar em seguida: “Moda também é cultura”. E a consultora pode afirmar isso graças a sua experiência. Trabalhando como modelo, ela conheceu o mundo – morou 16 anos no exterior, entre Nova York, Paris, Milão e Tóquio.

Cinderela da moda

E tudo começou como em um conto de fadas, nas palavras de Betty. Aos 17 anos, ela foi segunda colocada no primeiro concurso promovido por um agência de modelos americana, em 1980, e de repente se viu morando em Nova York, como ela conta: “Quando isso aconteceu, eu tive uma superprojeção como modelo. Comecei a trabalhar na cidade onde todo mundo quer chegar. E não conhecia ninguém em Nova Iorque, não falava inglês, eu não sabia o que ia acontecer comigo. O que aconteceu foi meio história de Cinderela, mudou completamente a minha vida.”
Betty figurava entre as 20 maiores modelos internacionais dos anos 1980. “Quando eu comecei a trabalhar no Brasil, teve gente que falou assim: ‘Ih, magrela, branquela, de cabelo crespo’. Eu não era o perfil. O perfil de beleza eram as gostosas, morenas, lisas, com bunda, peito. Eu não tinha nada disso, eu era um varapau. Precisou acontecer primeiro um reconhecimento fora do Brasil para depois darem valor aqui”, revela
Como modelo, Betty teve a oportunidade de trabalhar com grandes fotógrafos de moda, como Steve Meisel, Arthur Elgort, Denis Piel e até Helmut Newton, de quem ganhou o posto de musa: “Foi um encontro muito bonito. A gente criou uma amizade muito grande".
Estimulada pelo próprio Helmut Newton, Betty iniciou a carreira de atriz de cinema, filmando na Itália e no Brasil: “Eu sempre fui muito interessada pelo que acontecia atrás das câmeras. Isso fez com que eu apurasse muito o meu olhar”.
Olhar que ela exercitou muito, de volta ao Brasil, quando organizou e dirigiu o primeiro evento de moda nacional, promovido por uma marca de cosméticos. Betty Prado ajudou a lançar marcas hoje consolidadas e modelos iniciantes que estouraram depois, como Gisele Bündchen. E lá ela encontrou o rumo que sua carreira segue até hoje, na consultoria para Aquele Beijo. “Tudo que eu criei foi acatado e aceito, em parcerias. Meu trabalho é fruto desse trabalho coletivo”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J