sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Vida da Gente: Marcos recusa proposta de emprego, e deixa Sofia decepcionada!



Incomodada com o desemprego de Marcos (Ângelo Antônio), Sofia (Alice Wegmann) consegue uma entrevista de emprego para o pai em uma agência de turismo. Para a infelicidade da jovem, ele rejeita a oferta, alegando que o serviço não está à altura de sua formação.
Tudo começa quando Marcos vai à agência de turismo para ser entrevistado. Sem dar muitas voltas, o dono do empreendimento logo comenta que procura alguém com facilidade de comunicação com o público. Rapidamente, o pai de Sofia (Alice Wegmann) e Bárbara (Pietra Pan) entende que o cargo é de atendimento.
O dono da agência explica que a equipe busca um atendimento personalizado, sendo necessário que os colaboradores entendam os sonhos dos clientes. “Nós vendemos a realização de sonhos”, explica o homem.
O ex de Vitória (Gisele Fróes) comenta essa não é exatamente a sua especialidade. Ao perceber que Marcos está com dúvidas a respeito do trabalho, o dono da agência tenta incentivá-lo.
“Eu entendo que talvez este não seja o cargo que você imaginava, mas, no momento, é a única vaga que temos disponível. Vários funcionários nossos começaram como agentes de vendas e depois subiram vários degraus”, sustenta.
Certo de que o emprego não é para ele, Marcos diz: “A questão é que o primeiro degrau é muito importante. E mais importante ainda que o primeiro degrau, é o tamanho da escada, não?”
Quando sai do prédio, Marcos encontra Sofia ansiosa e diz à filha que é qualificado demais para o cargo disponível na agência. Desdenhando do serviço, ele comenta que as tarefas são muito básicas para a sua formação. Espantada, Sofia diz que não consegue entender o que há de errado nisso tudo.
A discussão continua até quando Sofia não resiste e diz umas verdades para o pai. “Você é melhor que todo mundo, não é? Você está muito acima das pessoas comuns. Cai na real, pai. Você não está podendo escolher entre vários convites, você está pedindo uma chance de mostrar a sua capacidade e o cara está te dando. E aí o que é que você faz? Você chuta para fora, é isso mesmo?”, diz ela, indignada.
Marcos diz que está ficando impossível conversar com Sofia, alegando que a menina está ficando igual à mãe. Ela, por fim, diz que ele continua o mesmo de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J