sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cordel Encantado: Dora tenta entrar para o bando de Jesuíno!



Ao descobrir que Jesuíno (Cauã Reymond) e seus amigos formaram um bando para lutar contra as injustiças do sertão, Doralice (Nathalia Dill) fica animada para se juntar aos rapazes. Rosa (Isabelle Drummond) dá força para a amiga seguir ao lado de seu grande amor.
Decidida, Dora vai até Vila da Cruz tentar convencer Jesuíno a deixá-la fazer parte do grupo. “Soube que você está montando um bando, pra lutar contra Timóteo (Bruno Gagliasso). Jesuíno, eu quero estar com você nessa luta! Quero fazer parte do seu bando!”
Surpreso, o sertanejo questiona como ela ficou sabendo do grupo, que seria segredo para todos em Brogodó. Ela conta que foi Rosa quem descobriu, mas promete não revelar a ninguém. Jesuíno a confronta. “Que serventia ia ter uma moça no bando? Só ia atrapalhar!”. Atrevida, a jovem responde: “Eu monto melhor do que qualquer rapaz!”
O rapaz nega o pedido mas Dora insiste: “Me dê pelo menos uma chance. Tudo que eu quero é lutar ao seu lado. Você sabe como eu te amo, Jesuíno.”
Neste momento, Açucena (Bianca Bin) chega e vê os dois conversando. Ela explode de ciúmes. Jesuíno pede que Dora vá embora e esqueça a conversa que tiveram.
Açucena fica irritada com o pedido da moça. “Mas é muito descaramento! Se tiver que ter mulher no seu bando, vai ter que ser eu, visse?”, resmunga. Jesuíno acalma a noiva, mas ainda fica intrigado em saber como Dora teria descoberto seu bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J