sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cordel Encantado: Úrsula promete assumir relacionamento com Nicolau!



Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) fica se mordendo de ciúmes de Úrsula (Débora Bloch) e Herculano (Domingos Montagner), após ela passar a noite com o cangaceiro.
Assim que ela retorna ao Palácio do Governo, o mordomo a chama para conversar. “Faço tudo por você! Tudo! E para quê? Para ficar sozinho, rolando na cama, sem conseguir dormir, enquanto você sai para suas noitadas com os cangaceiros!”, diz Nicolau, já choroso.
Úrsula faz um carinho no amante e tenta consolá-lo. Ainda triste, ele ameaça voltar para Seráfia sozinho e faz menção de sair do quarto. Ela o detém e pede: “Não, Nicolau! Eu preciso de você. Não me deixa...”
O mordomo pede que ela escolha entre Herculano e ele. A duquesa tenta acalmá-lo e explica que sua relação com o capitão é apenas de interesse. “Herculano é poderoso! Não posso ter um homem assim como inimigo. Só estou usando Herculano. Assim como você usa a empregadinha, Lilica”, compara.
Mais tranquilo, Nicolau questiona quando a duquesa irá assumir seu romance com ele. Ela explica que primeiro Carlota precisa se tornar a futura rainha de Seráfia e, então, ela poderá anunciar a todos o relacionamento dos dois. “Um dia você será meu marido. E aí todos vão saber que Cecília é nossa filha. Nossa filha, Nicolau! Nossa Cecília”. Eles se beijam e Nicolau fica satisfeito com as promessas de Úrsula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J