terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bastidores de A Vida da Gente: A Vida da Gente vai reproduzir a decoração natalina de Gramado!



A contagem regressiva para o Natal já começou. Faltando menos de um mês para a comemoração, as pessoas já começam a decorar suas casas e a se preparar para a festividade. A celebração é ainda maior em Gramado, na serra gaúcha. Famosa por sua bela decoração natalina e por programação repleta de eventos, a cidade já começa a receber turistas do Brasil e do mundo.
Ambientada em Gramado, A Vida da Gente vai reproduzir a beleza natalina da cidade a partir do capítulo que vai ao ar no dia 17 de dezembro. “Vamos enfeitar toda a nossa cidade cenográfica de Gramado. Faremos um mini Natal Luz, com tudo muito iluminado, jardins decorados, com direito a presépios, renas, guirlandas e decoração típica nas fachadas das casas”, revela a produtora de arte Lara Tausz.
Chamada Natal Luz, a festividade de Gramado foi criada em 1986 parar revitalizar a Festa das Hortências, um tradicional evento regional. Com o objetivo de atrair turistas e impulsionar a economia da cidade, o então secretário de Turismo se inspirou nas casas iluminadas da Disney e teve a ideia de reproduzir a beleza na região. Neste ano, o evento começou no dia 3/11.



O ambiente também conta com enfeites espalhados pela Avenida Borges de Medeiros, a principal rua de comércio da cidade, além de pinheiros naturais e músicas natalinas. Não faltam opções de lazer aos visitantes, como shows diários, concertos de natal e a famosa Parada Iluminada, um desfile que retrata toda a magia da época com a presença do Papai Noel.
Quem estiver na cidade não pode perder o “Nativitaten”, uma ópera a céu aberto em volta do lago Joaquina Rita Bier. Posicionado em balsas, um coral de 100 vozes faz performances, enquanto chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser. No final, uma bela queima de fogos deixa o espetáculo ainda mais emocionante.



Outras boas dicas são visitar a “Vila de Natal”, com uma intensa programação gratuita, e o musical “A Fantástica Fábrica de Natal”, que retrata a realização do sonho de uma criança de conhecer uma fábrica do Papai Noel. Neste mundo mágico, brinquedos e até os ajudantes do bom velhinho ganham vida, ao lado de bailarinos, patinadores e uma banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J