terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bastidores de A Vida da Gente: Zizi Possi canta tema de Marcos e Dora e declara: 'Eu torço para eles serem felizes'!



A trilha sonora de A Vida da Gente é composta por clássicos da música popular brasileira. Como plano de fundo para a história de amor de Marcos (Ângelo Antônio) e Dora (Malu Galli) está “Explode coração”, um clássico de Gonzaguinha.
A consagrada canção é interpretada pela cantora Zizi Possi, que ficou surpresa pela escolha do diretor Jayme Monjardim, já que a música foi gravada em 1986.
Em entrevista, ela conta que sempre que pode assiste aos capítulos da novela, e que tem gostado da evolução de Marcos e Dora. A cantora acha a letra da música bem próxima da história do casal, que sofre constantemente as provocações da ex de Marcos, Vitória (Gisele Fróes).
“Essa é uma música eterna porque ela não tem idade, não depende de moda. Essa música reflete o sentimento humano de querer a liberdade, de querer respirar, de quem está abandonando uma coisa que faz mal, por mais que faça bem ao mesmo tempo. Ela trata de um assunto que é a eterna dúvida humana. Será que a gente quer ficar com alguém que nos faz mal? Como é sadio escolher a vida e não a dor”, diz.
Para Zizi Possi, a canção identifica também o lado desse sofrimento nos relacionamentos que passam por momentos difíceis. Dora e Marcos enfrentaram muitos obstáculos para ficarem juntos, mesmo após anos.
“Há pessoas que não pagam o preço de viver, preferem pagar o peso de ficar em uma história que não está dando certo. Esse casal está pagando o preço de querer viver esse amor. Eles bancaram a separação. Casar é difícil, mas separar é muito mais, principalmente quando há filhos envolvidos. Os relacionamentos que passam por esse tipo de caminho oferecem uma ótima oportunidade de nos tornarmos pessoas melhores”, analisa.
Zizi Possi comenta que Monjardim tem uma atenção cuidadosa com as trilhas das novelas que dirige. Esse cuidado na escolha das canções, segundo ela, é que dá vida aos personagens. A cantora revela está na torcida para que, tanto Marcos quanto Dora, sejam felizes, independente de ficarem juntos.
“Eu torço para eles serem felizes. A felicidade está quando nós estamos inteiros. Eu torço para que seja uma decisão saudável. Como muita gente enfrenta a mesma situação, então, eu torço para que essa referência seja a mais saudável possível para todos os lados”, finaliza.

Confira abaixo a letra completa dessa bela canção:

Explode Coração

Chega de tentar dissimular
E disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar
E eu não posso mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor, e
Entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar
E me cortou
Chega de tremer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar,
E tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir
E que essa vida entre assim como se fosse
O sol desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor dessa manhã
Nascendo, rompendo, rasgando
Tomando o meu corpo
E então, eu
Sorrindo, sofrendo,gostando
Adorando, gritando
Feito louca alucinada e criança
Eu quero meu amor se derramando
Não dá mais pra segurar
Explode coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J