sábado, 7 de janeiro de 2012

Bastidores de Aquele Beijo: Maria Vieira sonha em morar no Brasil de vez e afirma que se sente carioca!



Brites, uma portuguesa da pá virada, protagoniza algumas das cenas mais engraçadas de Aquele Beijo. Além do texto de Miguel Falabella, o carisma da personagem é fruto do talento de Maria Vieira, atriz portuguesa que experimenta pela segunda vez o que é fazer sucesso no Brasil. “Me chamam na rua: ‘Olha a Brites’, ‘A portuguesa’, ‘Olha a brigona da novela!’. Isso é maravilhoso para mim”, comemora a atriz.
“Sempre elogiam meu trabalho. Vou dizer que não gosto? Sinal de que o empenho que estou dando nesta Brites está dando resultado. Ela é tão brava, nem para o filho ela é boa e mesmo assim as pessoas gostam. Já comentei isso com o Miguel (Falabella): ‘Caramba, mas eu sou uma vilã.’ E ele diz: ‘Mas é uma vilã engraçada, é isso que o povo gosta’”, conta, cheia de espontaneidade.
A parceria com Miguel Falabella começou com a novela ‘Negócio da China’ (2009), em que ela interpretava Aurora. Mas antes veio a amizade, que começou quando os dois se conheceram em um programa de humor em Portugal, em que Maria atuava.
“Amo o Miguel, não só na parte artística, como ator, autor, encenador, escritor, como gênio que é, mas como pessoa. Tenho o privilégio de ser uma das amigas do Miguel. Faço tudo por ele e ele faria tudo por mim”, se declara. E foi essa amizade que a levou a cruzar o oceano e vir para a nossa telinha.
Maria Vieira já tinha uma carreira de sucesso em seu país – 30 anos fazendo muita televisão e teatro, exercitando sobretudo a sua veia de comediante. Seu projeto é que os brasileiros também possam vê-la no teatro, e, se possível, em um drama. Por isso, seu desejo é continuar trabalhando por aqui, ao lado do marido, o escritor Fernando Rocha, e do cachorrinho dos dois, o yorkshire Chulo, com quem costuma passear no calçadão da praia.
Quando fala do carinho com que foi recebida e da vontade de abraçar o Brasil com seu lar, ela se emociona e fala à maneira portuguesa: “Se você me pergunta se eu gostaria de ficar aqui... Ah, sim, eu gostaria muito. Gostaria mesmo, até estou me emocionando... Queria fazer teatro aqui no Brasil. Vamos ver!”. Ela diz que sente quase carioca: “E aprendi com vocês a ser mais positiva, a ter mais alegria”.
E alguém duvida que ainda a veremos muito, nos palcos e na TV brasileira? Quando estava prestes a embarcar de volta para Portugal, após a primeira novela, Maria Vieira conta que foi reconhecida no aeroporto. “Uma querida se aproximou de mim e disse: ‘Caramba, você não pode ir embora, você já virou carioca’. Isso me comoveu, ela percebeu e choramos as duas. E ela perguntou: ‘Mas você vai voltar ainda, não vai?’. E voltei! Já estou cá outra vez!”, encerra a atriz, apaixonada pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J