sábado, 7 de janeiro de 2012

Fique por dentro de A Vida da Gente: Festa típica gaúcha representa o passado de Cris!



Aos poucos, Cris (Regiane Alves) começa a desmistificar o seu lado arrogante, ao tentar conquistar o coração de Matias (Marcello Melo Jr.). Em mais uma de suas tentativas de chamar atenção do motorista, a mulher de Jonas (Paulo Betti) voltou ao seu passado e mostrou desenvoltura ao dançar a “Invernada Artística” com uma roupa típica conhecida como vestido de prenda, em uma festa tradicional gaúcha.
Para tornar a cena ainda mais real, a direção da novela contou com o apoio do Centro de Tradições Gaúchas do Rio de Janeiro para montar o espaço. Todas as pessoas que estavam com roupas típicas, com exceção da Regiane Alves, têm o sangue porto-alegrense.
“Nossa ideia foi aliar a música, danças, roupas e a costela assada para manter o culto à tradição. Fizemos a representação do Fandango à costelada campeira. Na verdade, essas festas são muito comuns no Sul. A costela fica 12 horas assando, enquanto montamos o Fandango, nosso baile com a apresentação de roupas e danças típicas”, explica Rafael Tibursky, um dos integrantes do CTG.
Vestidos coloridos, ponchos e bombachas se tornaram um figurino comum. O baile contou ainda com a apresentação de dois cavaleiros, uma banda com gaiteiro e muitos gaúchos de várias gerações, com seus respectivos chimarrões, para dar uma pitada ainda mais sulista à trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J