quinta-feira, 1 de março de 2012

Bastidores de Aquele Beijo: Nos palcos dos teatros, atores de Aquele Beijo também cantam e dançam!



O talento com a música faz com que atores de Aquele Beijo tenham lugar garantido em espetáculos musicais pelo país. Frederico Reuter, o médico Ricardo, Sandro Christopher, que interpreta Bob Falcão e Jorge Maya, o Cabo Rusty, estão entre eles. E os três já trabalharam em espetáculos do autor da novela, Miguel Falabella, que além de diretor se transformou em um amigo.
O ritmo é puxado e os ensaios são feitos seis vezes por semana de oito a dez horas por dia. Frederico Reuter trabalhou com Falabella nos musicais Império, Hairspray e Os Produtores. O ator estuda canto há oito anos e tem um professor que sempre lhe ensina coisas novas. “A música chega mais rápido na emoção das pessoas. Se for uma cena triste com uma musica bem cantada, emociona muito mais”, conta o ator.
Já o ator Jorge Maya esteve no musical A Gaiola das Loucas onde atuou ao lado de Miguel Falabella. “O brasileiro tem associação com a música que está entranhada na nossa cultura”, diz Jorge. O teatro musical brasileiro não deixa a desejar para as produções estrangeiras. “Estamos chegando a um nível bem próximo da Broadway. O cenário, figurino e som estão excelentes e principalmente o nível dos profissionais que cantam, dançam e representam em ótima qualidade”, explica o ator.



Sandro Christopher atuou nos espetáculos Os Produtores, A Gaiola das Loucas e Império. “Cantei ópera minha vida inteira. Estou sempre preparado vocalmente para um musical. Fisicamente tenho que dobrar minhas caminhadas para agüentar o ritmo”, explica Sandro. O ator acha que o público é muito ligado a música e esse tipo de teatro veio para cobrir uma demanda", diz o ator. Hoje temos, entre Rio de Janeiro e São Paulo, seis ou sete espetáculos em cartaz. E o público não precisa mais viajar para assistir a um bom musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J