quinta-feira, 1 de março de 2012

Fique por dentro de A Vida da Gente: Prepare uma Brusqueta de Guacamole com as dicas do site de A Vida da Gente!



Confraternizar com os amigos é sempre uma ótima opção de divertimento, ainda mais se for acompanhado de um aperitivo delicioso. Desse vez, o site de A Vida da Gente reservou uma receita de Brusqueta de Guacamole para você arrasar nas reuniões com os amigos. Além de fácil de perparar, o aperitivo é supersaudável e saboroso. Confira esta e outras receitas no Receitas.com!

Ficou com água na boca? Olha como é fácil de fazer:

Ingredientes

* 2 abacates maduros
* 2 cebolas roxas
* 2 tomates
* 1 molho de coentro
* 1 pimenta dedo-de-moça
* 2 colheres de sopa de água
* 2 limões
* Sal a gosto
* 1 pão italiano

Modo de preparo

Corte o pão italiano em fatias da espessura de um dedo e leve ao forno até ficar crocante. Enquanto espera tostar, descascar os abacates e amassá-los grosseiramente com a ajuda de um garfo. Depois, adicione o suco dos 2 limões, a cebola e o tomate previamente cortados em cubos, o coentro também cortado e a pimenta dedo-de-moça já picada. Por fim, mexa bem a mistura, acrescente sal a gosto e leve à geladeira por mais ou menos uma hora, para que os sabores se unam. Dica da Chef: As sementes da pimenta deixam o Guacamole mais picante. Então, se preferir um prato mais suave, retire todas as sementes.

Montagem

Com o pão já tostado, coloque mais ou menos 2 colheres de sopa de Guacamole nas fatias e, em seguida, um fio de azeite. Agora é só desfrutar a entradinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Modificado por Louco's por TM'J